Europeu de Endurance de cavalos Em Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Europeu de Endurance de cavalos Em Portugal

Mensagem por Convidad em Sex 07 Set 2007, 22:09



PROGRAMA FEI EUROPEAN ENDURANCE CHAMPIONSHIP OPEN PORTUGAL 2007

QATAR CHALLENGE (Benavente-Alcochete)


Terça-Feira, 4 de Setembro

09h00 Abertura Oficial das Boxes


Quarta-Feira, 5 de Setembro

21h00 Espectáculo


Quinta-Feira, 6 de Setembro

10h00 Briefing Chefes de equipa

15h00 1º Briefing para IMPRENSA

18h00 Desfile de Apresentação das Equipas

Apresentação dos Oficiais

21h00 Espectáculo


Sexta-Feira, 7 de Setembro

10h00/13h00 Inspecções Veterinárias

15h00 Conferência de Imprensa com a presença de:

Presidente da Comissão Organizadora

Presidente do Júri

Presidente da Comissão Veterinária

Delegado Técnico Estrangeiro

15h30 Conferência de Imprensa com a presença de:

Chefe da Equipa Portuguesa e os Cavaleiros da Equipa Portuguesa

17h00 Briefing Chefes de Equipa II


Sábado, 8 de Setembro

06h30 Partida - inicio da prova

21h00 Entrega de Prémios - FEI EUROPEAN ENDURANCE CHAMPIOSHIP «Open» Portugal 2007 - Qatar Challenge - PODIUM


Domingo, 9 de Setembro

09h00 Melhor Condição Física

12h00 Cerimónia Oficial – Entrega de Prémios do FEI EUROPEAN ENDURANCE CHAMPIOSHIP + FEI EUROPEAN ENDURANCE CHAMPIOSHIP «Open» Portugal 2007 - Qatar Challenge

Desfile dos cavaleiros que terminaram a prova

12h45 Conferência de Imprensa com os vencedores dos 3 primeiros lugares e as 3 primeiras equipas de ambas as classificações

13h15 Almoço de encerramento



Já era tempo de haver uma prova destas cá na terra . . .
Temos uma das melhores raças de cavalos do Mundo;
E uma das melhores tradições de Cavalaria. . .

Editado pela Administração - CSI

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Europeu de Endurance de cavalos Em Portugal

Mensagem por Convidad em Sex 07 Set 2007, 23:05

Obrigado CSI:ok1: ok1 ok1

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Europeu de Endurance de cavalos Em Portugal

Mensagem por Convidad em Sab 08 Set 2007, 15:11

ninguém gosta de cavalinhos????

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Europeu de Endurance de cavalos Em Portugal

Mensagem por al_tikri em Sab 08 Set 2007, 15:14

nelson pessoa escreveu:ninguém gosta de cavalinhos????

A pessoal nem consegue falar de cavalos,esta tudo em transe ao ouvir o valor que o arabe gastou na tenda!!!!!
lol!

al_tikri
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Europeu de Endurance de cavalos Em Portugal

Mensagem por Convidad em Dom 09 Set 2007, 17:13

Emirados Árabes dominaram a primeira metade do Open de Portugal de resistência equestre



A equipa dos Emirados Árabes Unidos, uma das favoritas à conquista do Open de Portugal, que conta para o Campeonato Europeu de Resistência Equestre, dominou a primeira metade da prova em que participaram diversas personalidades das monarquias árabes.








Com cinco concorrentes nos cinco primeiros lugares no final da terceira etapa, a equipa árabe parecia querer confirmar a ostentação da tenda de apoio, na Barroca d´Alva, em Benavente, local escolhido para a observação dos cavalos pelas equipas veterinárias.
Com o conforto necessário à presença esperada do Sheikh Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos e primeiro-ministro e Regente do Dubai, que acompanhou a deslocação dos quatro filhos em competição, a luxuosa tenda era apenas o primeiro sinal do poderio demonstrado pela equipa árabe na prova de 160 quilómetros, disputada entre as Herdades da Companhia das Lezírias e da Barroca D´Alva.
A segurança pessoal do Sheikh Rashid Maktoum, e também do príncipe do Barhain, foi assegurada pelo corpo especial de segurança da PSP, mas foi a GNR a garantir a segurança na Companhia das Lezírias e na Barroca D´Alva, com um dispositivo de 90 efectivos.
O trabalho começou às 00:00 de sábado com uma inspecção do terreno efectuada por equipas de inactivação de engenhos explosivos do Regimento de Infantaria em Santa Bárbara, apoiados por diversas equipas cinotécnicas (agentes com cães).
Face à presença de muitos estrangeiros, a GNR colocou também na herdade da Barroca três equipas "tourist patrol", constituídas por agentes que dominam várias línguas, facilitando assim o contacto com os muitos estrangeiros que participaram e assistiram ao evento.
Segundo o coordenador da operação, capitão Jorge Bolas, "uma das prioridades da GNR foi o controlo dos quatro pontos de atravessamento de estradas nacionais (dois na EN4, um na EN118 e outro na EN119), uma vez que cada concorrente podia ser acompanhado por três viaturas, duas da equipa e uma dos patrocinadores".
A organização do evento garantiu também a presença de um hospital de campanha, com uma equipa de 4 médicos, 3 enfermeiros e 2 massagistas, com o objectivo de prestar cuidados médicos aos cavaleiros e, eventualmente, a alguns espectadores.
Numa prova de resistência, com uma extensão de cerca de 160 quilómetros distribuídos por cinco etapas, é também necessário salvaguardar a saúde dos cavalos, tarefa assegurada por uma comissão de 13 veterinários, presidida por Antónia Mota Pereira.
"A nossa missão é fazer uma avaliação dos cavalos, verificar se não apresentam qualquer problema de saúde, se estão hidratados e se os batimentos cardíacos estão dentro dos parâmetros estabelecidos", disse Antónia Mota Pereira, acrescentando que seis equídeos foram eliminados logo no final da primeira etapa.
Para evitar que os cavalos sejam eliminados no controlo veterinário, no final de cada etapa as equipas de apoio de cada cavaleiro apressam-se a arrefecer os animais com banhos de água gelada, para fazer baixar o ritmo cardíaco.
Estes momentos de interregno para o controlo veterinário proporcionaram também um contacto mais próximo do público com os cavaleiros e com os cavalos, alguns cotados entre os melhores do mundo.
A meio da prova, os portugueses estavam no primeiro terço da classificação, mas o seleccionador nacional e chefe da equipa, José Prazeres, mostrava-se optimista e desvalorizava o facto de não haver corredores nacionais nos primeiros lugares.
"A prova está a decorrer dentro as nossas expectativas e chegar em primeiro lugar nas primeiras etapas pode não querer dizer nada, porque é preciso fazer uma gestão do esforço".
"As equipas que forem perdendo os seus corredores vão ser forçadas a alterar a estratégia", disse à Lusa José Prazeres, lembrando que a classificação por equipas é determinada pela posição dos três melhores no final da competição.
© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
www.rtp.pt/index.php?article=297365&visual=16

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Europeu de Endurance de cavalos Em Portugal

Mensagem por Convidad em Dom 09 Set 2007, 17:22

França venceu Open de Portugal de resistência equestre

8 de Setembro de 2007, 21:44



Setúbal, 08 Set (Lusa) - A França sagrou-se hoje campeã europeia de resistência equestre no "Open de Portugal", onde a equipa nacional falhou por pouco a conquista da medalha de bronze, depois de uma luta renhida com a Suiça.
O cavaleiro dos Emirados Árabes Unidos, Mubarak Khalifa, foi o vencedor absoluto da prova, enquanto Rui Pereira se cotava como o melhor português.
Os concorrentes dos Emirados Árabes Unidos dominaram grande parte dos 160 quilómetros da prova, com os quatro filhos do Sheikh Rashid Al Maktoum nos primeiros lugares em quase todas as etapas, mas acabou por ser Mubarak Khalifa, que não pertence à família real, a sagrar-se vencedor absoluto da competição.
O sultão Sulayem foi o primeiro a cortar a meta, mas acabou desclassificado no último controlo veterinário, tal como dois dos quatro filhos do primeiro-ministro do Dubai, Rashid Bin Mohamed Al Maktoum e Majid Bin Mohamed Al Maktoum, o primeiro no final da 5ª etapa e o segundo devido a uma queda a cerca de um quilómetro da meta.
O Sheikh Hamdan Bin Mohamed (5º classificado) e o irmão, Ahmed Bin Mohamed (16º) acabaram por ser os únicos membros da família real do Sheikh Rashid Al Maktoum a concluírem a prova.
O príncipe do Barhein, Nasser Bin Hamad Al Khalifa, classificou-se no 9º lugar individual no Open, contribuindo decisivamente para o segundo lugar do Bahrein na competição por equipas.
No campeonato europeu, a França conquistou o título ao colocar três corredores nos seis primeiros lugares da competição europeia, relegando a Espanha para o segundo lugar.
A participação da equipa portuguesa, que perdeu a medalha de bronze para a Suiça, ficou um pouco aquém das expectativas, com Rui Pereira, 10º no campeonato europeu (17º em termos absolutos) a revelar-se como o melhor português na competição.
"Foi pena ter levado um aviso na 3ª etapa, o que me obrigou a reduzir a velocidade para não ser desclassificado", disse à Lusa Rui Pereira, numa altura em que Portugal ainda lutava com a Suiça pela conquista da medalha de bronze por equipas.
O Open de Portugal de resistência equestre, disputado entre as Herdades da companhia das Lezírias, Benavente, e da Barroca d´Alva, em Alcochete, foi elogiado pelo antigo corredor português Vasco Fonseca.
"Foi uma prova muito competitiva e muito bem organizada", disse à Lusa Vasco Fonseca, que sublinhou a presença de alguns dos melhores cavalos do mundo na competição.
GR.
Lusa/fim


noticias.sapo.pt/lusa/artigo/g58XtucpminL12pvC6s5XQ.html

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Europeu de Endurance de cavalos Em Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares