Infestação de baratas em posto da GNR degradado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Infestação de baratas em posto da GNR degradado

Mensagem por Croco em Sab 12 Ago 2017, 16:41

Infestação de baratas em posto da GNR degradado
Militares referem falta de condições de edifício com cobertura de amianto.
A cozinha do posto da GNR da Trofa foi invadida, há cerca de uma semana, por baratas. De dia para dia, o número de insetos no local onde os militares fazem as suas refeições foi aumentando. Só ontem o Comando Territorial do Porto da GNR teve conhecimento da situação.
Militares referem falta de condições de edifício com cobertura de amianto.
O centro clínico já foi alertado e, na segunda-feira, as instalações serão desinfestadas, indica fonte oficial da Guarda.

"Este é apenas um dos muitos problemas daquele posto, que está numa situação crítica. Não tem condições nem para os militares, nem para os cidadãos que lá vão. Há baratas, já houve ratos e o edifício ainda tem cobertura em amianto. O Ministério da Administração Interna sabe da situação, mas o posto não consta das intervenções previstas para o próximo ano", afirmou ao CM André Oliveira, da Associação Nacional de Guardas.

O Município da Trofa tem conhecimento da degradação do posto, construído de raiz há vários anos para acolher a GNR, e da necessidade de uma intervenção urgente.
"Há muito tempo que a GNR deveria ter investido nos seus postos, principalmente no interior do País. Há muitos edifícios públicos ao abandono que só precisam de ser renovados", diz José Alho, da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda.

PORMENORES 
Obras pedidas em 2005
Já em agosto de 2005, o Ministério da Administração Interna admitia ter conhecimento da necessidade de remodelações no posto. A obra dependeria, na altura, da análise de prioridades e disponibilidade financeira.

Atendimento afetado
A denúncia que chegou ao CM indica que, apesar de o foco da ‘invasão’ de insetos ser a cozinha, o espaço de atendimento ao público também foi afetado.

Proximidade com escolas
O posto fica em S. Martinho do Bougado, próximo do edifício da junta de freguesia e de escolas


http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/infestacao-de-baratas-em-posto-da-gnr-degradado?ref=portugal_outras
avatar
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 7930
Mensagem : "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"

Meu alistamento : 1991 CIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares