Suspeito de raptar menor de 13 anos fica em prisão preventiva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suspeito de raptar menor de 13 anos fica em prisão preventiva

Mensagem por Raí em Sab 11 Mar 2017, 16:26



O Tribunal de Viana do Castelo determinou que Manuel Fernandes, de 24 anos, suspeito de sequestrar uma menor de 13 anos de Ponte de Lima, ficará em prisão preventiva.

Um juiz de instrução criminal decretou hoje prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, para o homem detido na zona de Aveiro por alegado envolvimento no desaparecimento de uma menor de 13 anos de Ponte de Lima.

A decisão do Tribunal de Viana do Castelo foi confirmada por Isabel Guimarães, advogada de Manuel Fernandes e pelo oficial de justiça Delfim Parente.

O suspeito foi hoje presente no Tribunal de Viana do Castelo para o primeiro interrogatório judicial, que se prolongou durante quase cinco horas.

Ainda não se sabe de que crimes este homem de 24 anos está acusado, mas o facto é que foi indiciado pela prática de "pelo menos, um crime de rapto agravado", informação avançada ontem pela Polícia Judiciária.

Questionado pelos jornalistas, o funcionário judicial não revelou o estabelecimento prisional para onde o homem foi conduzido o homem.

A advogada oficiosa do suspeito, Isabel Guimarães apenas adiantou que o arguido não prestou declarações ao juiz.

O suspeito chegou ao tribunal de Viana do Castelo cerca das 10h10, numa viatura da Polícia Judiciária (PJ) de Braga que o reconduziu, pouco antes das 15h00, ao estabelecimento prisional onde irá aguardar o desenrolar do processo.

A detenção foi anunciada na sexta-feira pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ). O homem foi detido numa residência onde também se encontrava a menor.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) esclareceu ontem que a menor de 13 anos desaparecida há uma semana e encontrada esta sexta-feira "se encontrava no interior de uma residência, na zona de Aveiro, acompanhada por um homem de 24 anos, sem ocupação profissional e amplamente referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores de idade", tendo sido detido.

Na sexta-feira, o diretor da PJ de Braga afirmou que o homem tem o perfil de "predador sexual" através da internet. "Tem um perfil típico de um predador sexual através da internet e das redes sociais", disse à Lusa Gil Carvalho, diretor da Polícia Judiciária de Braga onde o suspeito se encontrava detido. "Mas podem estar em causa mais crimes", admitiu Gil Carvalho.

Segundo este responsável da PJ, o detido está já "identificado em meia dúzia" de outras situações análogas, "mas é muito provável que muitas outras possam ser identificadas".

Gil Carvalho deixou o apelo aos pais e encarregados de educação para que estejam "muito atentos" à navegação dos filhos na Internet, aos 'sites' que eles acedem e às pessoas com quem comunicam nas redes sociais.

A adolescente de 13 anos, residente na freguesia de Beiral do Lima, apanhou o autocarro dos transportes escolares numa sexta-feira de manhã, para ir para as aulas, mas não se apresentou na escola.

O alerta às autoridades foi dado cerca das 20h00 de 3 de março, pelos pais da menor.

As buscas para encontrar a adolescente de 13 anos foram alargadas a Aveiro, distrito que foi identificado através do pedido de localização celular efetuado pela GNR de Viana do Castelo. "Através do telemóvel da menor, o pedido de localização celular identificou o distrito de Aveiro”, sublinhou a fonte, na ocasião.

No dia do seu desaparecimento, a menor terá apanhado um autocarro com destino a Braga, tendo sido alertada a Polícia Judiciária para colaborar nas operações de busca.

Fonte_Sapo24

_____________________________________________

avatar
Raí
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1494
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

http://www.g-sat.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares