Militares da GNR dizem-se abandonados pela tutela e pedem solução para problemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Militares da GNR dizem-se abandonados pela tutela e pedem solução para problemas

Mensagem por Croco em Qui 16 Jun 2016, 01:15

Militares da GNR dizem-se abandonados pela tutela e pedem solução para problemas
18:10, 15 jun
A Associação Nacional de Guardas (ANAG/GNR) diz que os militares da GNR se sentem abandonados pela tutela, e acusa o Ministério da Administração Interna (MAI) de ainda não ter solucionado "um único problema" desta força de segurança.


Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), reunidos na ANAG, lamentaram hoje, em comunicado, que apenas se tenham reunido com a atual ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, em dezembro passado, para uma sessão de apresentação de cumprimentos.

"A ANAG aguarda há meses uma reunião de trabalho com a governante para resolver o memorando reivindicativo já entregue no MAI, no qual estão expostas as questões mais iminentes e que já transitaram do governo anterior. A ANAG alerta para a necessidade urgente em desbloquear a passagem à reserva de milhares de militares que já reúnem as condições devidas -- 36 anos de serviço - e que têm os seus pedidos indeferidos, alegadamente por falta de efetivo", lê-se no documento.

De acordo com a associação que representa os militares da GNR, continua por aplicar o decreto-lei que regula o regime transitório de passagem à reserva e à reforma, tendo a ANAG já solicitado uma reunião ao ministro da Segurança Social, António Vieira da Silva, que tutela a Caixa Geral de Aposentações.

Entre as reivindicações da GNR, já entregues ao MAI, estão a alteração ao Estatuto da GNR, atualizações salariais, progressões na carreira, horários e contribuições para o subsistema de saúde dos militares, entre outras matérias.

"A ANAG continua aberta ao diálogo a bem da resolução dos problemas, mas também não pode deixar de reagir ao crescente desespero dos militares", conclui o comunicado.
IMA // MAG
Lusa/fim
http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2016_06_15_1214852561_militares-da-gnr-dizem-se-abandonados-pela-tutela-e-pedem-solucao-para-problemas
avatar
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 7856
Mensagem : "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"

Meu alistamento : 1991 CIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militares da GNR dizem-se abandonados pela tutela e pedem solução para problemas

Mensagem por Guarda que anda à linha em Qui 16 Jun 2016, 14:22

"Entre as reivindicações da GNR, já entregues ao MAI, estão a alteração ao Estatuto da GNR, atualizações salariais, progressões na carreira, horários e contribuições para o subsistema de saúde dos militares, entre outras matérias."

Muito bem ANAG! Em Relação às contribuições para o subsistema de saúde dos militares SAD. Aqui está um assunto transversal a todos os militares, os do ativo, reserva e reforma e que a todos deve preocupar.

Não se compreende porque é que se desconta tanto para um subsistema de saúde (3,50% sobre o vencimento) ainda por cima de caráter obrigatório, 14 meses por ano, quando os serviços prestados por esse subsistema só podem ser prestado no máximo 12 meses por ano.

Nós não podemos ser chamados a contribuir mais para a redução do défice do que os outros cidadão todos.

Se há assunto comum a todos os militares e que a todos diz respeito, os do ativo, reserva e reforma. E sobre o qual deveria ser feita uma petição para que este assunto fosse discutido na AR, sem dúvida nenhuma que este é um deles.
avatar
Guarda que anda à linha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 800
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militares da GNR dizem-se abandonados pela tutela e pedem solução para problemas

Mensagem por COELHO.X em Qui 16 Jun 2016, 19:25

Concordo que o tema SAD seja discutido e urgentemente, agora convenhamos, sobre tanta coisa que vai mal fazer-se uma petição, caímos no ridículo de ninguém nos levar a serio.
Tratem(associações) os temas como deve ser e Urgentemente, reunião com o MAI já deveria ter sido pedida e por todas as Associações, cada uma defende os seus idiais tá certo, mas todas lutam pelo mesmo, se fossem mais Unidas, isto piava fininho, assim ninguém liga puto!
avatar
COELHO.X
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4775
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares