Marcelo orgulhoso da GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marcelo orgulhoso da GNR

Mensagem por Croco em Ter 14 Jun 2016, 16:33

Marcelo orgulhoso da GNR
Presidente da República visitou esta manhã o comando-geral da GNR, no Largo do Carmo, em Lisboa

2016-06-14 13:53    Redação / STS


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou esta terça-feira um "excecional orgulho" pelo papel desempenhado pela GNR, destacando a vertente de proximidade desta força de segurança e as missões externas que desempenha.

Em breves declarações aos jornalistas durante a visita que realizou esta manhã ao comando-geral da GNR, no Largo do Carmo, em Lisboa, o chefe de Estado disse ter um "excecional orgulho pelo papel da Guarda Nacional Republicana", sublinhando a sua vertente de proximidade.

Eu muito tenho falado de proximidade, pois a Guarda Nacional Republicana é testemunho diário de proximidade, as populações sentem-se quase familiares da Guarda Nacional Republicana, isso é um valor inestimável", disse o Presidente da República.

Além disso, continuou, "a competência, o prestígio, a relevância internacional que é atribuída unanimemente à intervenção da Guarda Nacional Republicana" nas missões no estrangeiro é "prestigiante para Portugal".

A Guarda Nacional Republicana tem prestado uma missão, que é uma missão nacional, uma missão europeia, é uma missão de vocação universal", vincou Marcelo Rebelo de Sousa, que durante a visita que efetuou ao centro de comando e controlo operacional falou por videoconferência com alguns militares que estão no estrangeiro em missões internacionais, nomeadamente em Timor-Leste.

O Presidente da República foi ainda questionado sobre o jogo desta noite da seleção nacional de futebol, na estreia de Portugal no Europeu de França, mas Marcelo Rebelo de Sousa disse não querer confundir essa matéria com a GNR.

Na visita que efetuou ao comando geral da GNR, onde foi recebido com honras militares, o chefe de Estado assistiu a um ‘briefing' do comandante-geral sobre a força de segurança e visitou o museu da GNR, além da visita ao centro de comando e controlo operacional.

Esta tarde, Marcelo Rebelo de Sousa irá ainda assistir à cerimónia oficial do "Dia da Cidade de Abrantes", que comemora o 100.º aniversário da elevação a cidade.

À noite, à hora do jogo da seleção nacional, o Presidente da República irá jantar com membros da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal, no Palácio da Cidadela, em Cascais.

VÍDEO http://www.tvi24.iol.pt/politica/marcelo-rebelo-de-sousa/marcelo-manifesta-orgulho-na-gnr
avatar
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 7912
Mensagem : "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"

Meu alistamento : 1991 CIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Marcelo orgulhoso da GNR

Mensagem por PINTAROLAS em Ter 14 Jun 2016, 18:47


_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
avatar
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 7509

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Marcelo orgulhoso da GNR

Mensagem por olhovivo em Ter 14 Jun 2016, 22:41

Por falar em "graxa"!!

Senhor Presidente do Conselho,
Excelência
Venho agradecer a Vossa Excelência a amabilidade que teve para comigo ao enviar-me, por intermédio da Senhora D. Jenny, alguns livros de Vossa autoria e por Vossa Excelência rubricados.
Eu, como simples aluno do primeiro ano liceal, acho que é demasiado valiosa para mim a oferta de Vossa Excelência, pois o dever do aluno e filido [sic] da M.P. é tentar melhorar-se e educar-se a si próprio por sucessivas victórias da vontade.
E para certificar a afirmação feita bastam os versos de Fernando Pessoa:
“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”.
E Senhor Presidente, para terminar esta pequena e modesta carta, desejo a Vossa Excelência muitos anos de vida, para bem da Nação Portuguesa e de todos nós.
Com o mais profundo respeito e a mais sentida gratidão,
subscreve-se o vosso humilde servo,

Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa
Lisboa, 7 de Abril de 1960
[Fonte: Torre do Tombo – Arquivo Salazar AOS/CP, pasta 7.260.40]
avatar
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2369
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares