Minuta reclamação retroativos

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minuta reclamação retroativos

Mensagem por CSI em Seg 7 Jan - 21:19

Relembrando a primeira mensagem :

Hoje ouvi comentar que tinha terminado alguma da ilegalidade que grassa na GNR, pois acabaram por colocar os militares no novo sistema remuneratório. Acedi logo ao Portal Social e pimba, lá estavam os dados da conta corrente para o próximo vencimento, com os valores adequados aos novos índices remuneratórios. Mas porque a GNR se lembrou de cumprir agora com uma Lei que entrou em vigor em Janeiro de 2010, ou seja colocar os "últimos" onde deviam estar colocados desde a data atrás mencionada, há que cumprir com o resto, ou seja, pagar os retroativos respetivos desde a data que a Lei refere (Janeiro 2010), data essa onde muitos militares distintos começaram a auferir de acordo essa nova Lei, onde se pode incluir por exemplo o Comandante Geral da GNR, que viu ser aumentado o seu vencimento com mais 1320 Euros... Atendendo que, a Constituição da República Portuguesa refere que na nossa pátria ainda se cultiva o direito à igualdade, o que é para uns é para todos e assim, venho peticionar a tão ilustre público do Fórum da GNR que, assim que se possa, alguém com fundamento coloque aqui uma minuta para assim podermos reclamar superiormente!

Obrigado
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 6985
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

http://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Re: Minuta reclamação retroativos

Mensagem por ACP em Ter 22 Jan - 22:28

mfarinha escreveu:Bom dia, sou cabo de curso de 2001, estou no nivel 16

os cabos por exceção promovidos/antiguidade em 2005 estão no nivel 17
Alguém possui alguma minuta para esta reclamação??

enviem-me por PM

Conheço militares promovidos ao posto de Cabo, em 2004, na modalidade por excepção, que foram agora (em Janeiro de 2013) colocados no nível 18.

A questão está no facto de à data da promoção a Cabo (2004) se encontrarem já posicionados no escalão 8 de Soldados (o escalão máximo de soldados era o 10).

Logo, o escalão em que ficaram colocados, como Cabos, tinha de lhes garantir um ordenado igual ou superior aquele que já vinham recebendo como Soldados. Não poderiam ser prejudicados com a promoção! E é a partir daí que começa a sua progressão remuneratória, como Cabos, independentemente de haver Cabos de curso de 2000 ou até de 1997, 1998 ou 1999, mas que antes de o serem (Cabos) encontravam-se no escalão 2 ou 3 de Soldados.

Logo, qualquer reclamação que entendam elaborar e remeter, pela via hierárquica, ao Comandante-Geral, sobre esta matéria, não tem pernas para andar.

Com isto não estou a querer dizer para não reclamarem. Reclamem! Mas o resultado vai ser o que acabei de referir.
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2937

Mensagem por CSI em Ter 22 Jan - 22:35

Sim, mas não são eles que estão mal colocados!

O que se passa é que posto de Cabo só há um, pois não há Cabo por exceção e Cabo habilitado com curso adequado... há Cabo! Logo se eu me encontro colocado no posto de Cabo, como pode um camarada meu ser promovido ao mesmo posto do que eu, passados vários anos depois de eu ter sido promovido e, quando de patrulha comigo, sou eu que sou designado "Comandante da Patrulha" arcando desde aí com toda a responsabilidade na execução do serviço, mas o meu imediato encontra-se num nível remuneratório superior ao meu e a auferir um vencimento superior ao meu! Nota-se aqui qualquer coisa que não está bem, correto?

Última edição por CSI em Ter 22 Jan - 22:36, editado 1 vez(es)
CSI
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por ACP em Ter 22 Jan - 22:35

CSI escreveu:
vitinho-245 escreveu:Eu fui promovido em 2005 e andei sempre entre 14-16 e agora em janeiro de 2013 passaram-me automáticamente para o nível 17.

Para aqueles que diziam que não existiam situações de cabos com menor antiguidade colocados em índices superiores a cabos com maior antiguidade, aqui está um exemplo, descrito pelo próprio!

Esta situação vem ao encontro daquilo que referi. Este militar, promovido a Cabo na modalidade por excepção, em 2005, é de 1985 na Guarda. Quando foi promovido a Cabo encontrava-se, muito provavelmente, no escalão 7 de Soldado. Logo teria de ser colocado num escalão remuneratório de Cabos que lhe permitisse auferir o mesmo vencimento (ou vencimento superior) que auferia como Soldado. E é a partir daí que .......
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino

Mensagem por иuησ em Ter 22 Jan - 22:43

ACP escreveu:

enviem-me por PM

Conheço militares promovidos ao posto de Cabo, em 2004, na modalidade por excepção, que foram agora (em Janeiro de 2013) colocados no nível 18.

A questão está no facto de à data da promoção a Cabo (2004) se encontrarem já posicionados no escalão 8 de Soldados (o escalão máximo de soldados era o 10).

Logo, o escalão em que ficaram colocados, como Cabos, tinha de lhes garantir um ordenado igual ou superior aquele que já vinham recebendo como Soldados. Não poderiam ser prejudicados com a promoção! E é a partir daí que começa a sua progressão remuneratória, como Cabos, independentemente de haver Cabos de curso de 2000 ou até de 1997, 1998 ou 1999, mas que antes de o serem (Cabos) encontravam-se no escalão 2 ou 3 de Soldados.

Logo, qualquer reclamação que entendam elaborar e remeter, pela via hierárquica, ao Comandante-Geral, sobre esta matéria, não tem pernas para andar.

Com isto não estou a querer dizer para não reclamarem. Reclamem! Mas o resultado vai ser o que acabei de referir.

O resultado será zero, tambem penso da mesma maneira. Mas ai, o "método" a adoptar será outro Wink
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14413
Mensagem :
Nuno Miguel Guedes

Coordenador da Região de Lisboa

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA GUARDA - APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!
Meu alistamento : 2000 - AIP

https://www.apg-gnr.pt/

Mensagem por ACP em Ter 22 Jan - 22:44

CSI escreveu:Sim, mas não são eles que estão mal colocados!

O que se passa é que posto de Cabo só há um, pois não há Cabo por exceção e Cabo habilitado com curso adequado... há Cabo! Logo se eu me encontro colocado no posto de Cabo, como pode um camarada meu ser promovido ao mesmo posto do que eu, passados vários anos depois de eu ter sido promovido e, quando de patrulha comigo, sou eu que sou designado "Comandante da Patrulha" arcando desde aí com toda a responsabilidade na execução do serviço, mas o meu imediato encontra-se num nível remuneratório superior ao meu e a auferir um vencimento superior ao meu! Nota-se aqui qualquer coisa que não está bem, correto?

Esta situação faz-me lembrar um caso ocorrido, no passado recente, no Posto de Sesimbra. Em que o Cabo recebia um vencimento líquido superior ao Sargento, Comandante de Posto. O Cabo andava a passear a pistola, e o Sargento, que tinha sob o seu Comando 30 militares, chegava ao final do mês recebia menos que o seu subordinado. Na Guarda há muitas coisas que estão erradas e são moral e legalmente injustas. Enfim...

ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino

Mensagem por Leozoor em Ter 22 Jan - 22:44

ACP escreveu:

enviem-me por PM

Até tens alguma razão no que dizes, eles não podem ficar prejudicados, mas nós também não e o nosso estatuto remuneratório no artº 14º nº 3 "Quando da aplicação conjugada das regras de
reposicionamento mencionadas nos números anteriores,
com as regras de promoção e progressão previstas estatutariamente, resulte, pela primeira vez, uma situação em que o militar transite para posição remuneratória igual ou superior a militares do mesmo posto e maior antiguidade, estes, por despacho do comandante -geral, transitam para
a mesma posição
"
http://dre.pt/pdf1s/2009/10/19900/0770007708.pdf

Há que reclamar para que o Nosso General despache...

O Comando Geral emitiu um
esclarecimento onde no ponto 2 refere que ficaram resolvidas as
situações hierarquico-retribuitivas citando "nenhum militar
do mesmo posto mais antigo se encontra numa posição remuneratória
inferior à de militares com o mesmo posto e mais modernos"
o que é mentira, pois também eu conheço cabos mais modernos que estão na posição 17
http://dl.dropbox.com/u/59735864/DCRP-Boletim%20de%20Informa%C3%A7%C........

Por isso camarada quem está mal somos nós não os cabos nos níveis 17 e 18
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1639
Mensagem : Tu, que tanto prometeste
enquanto nada podias,
hoje que podes -- esqueceste
tudo o que prometias...

António Aleixo

Mensagem por CSI em Ter 22 Jan - 22:49

ACP escreveu:Esta situação faz-me lembrar um caso ocorrido, no passado recente, no Posto de Sesimbra. Em que o Cabo recebia um vencimento líquido superior ao Sargento, Comandante de Posto. O Cabo andava a passear a pistola, e o Sargento, que tinha sob o seu Comando 30 militares, chegava ao final do mês recebia menos que o seu subordinado. Na Guarda há muitas coisas que estão erradas e são moral e legalmente injustas. Enfim...

ACP,

mas isso eram Postos diferentes... Cabo em final de carreira e sargento em inicio carreira... acontece muitas vezes! Mas agora faço-te uma pergunta:

- Alguma vez viste um Capitão ser promovido a Major e ficar a ganhar mais que um Major que já lá estava colocado? Não, pois não? Sabes porquê? Porque estas merdas, estas incertezas, estes amargos de boca, só acontecem na Categoria Profissional mais baixa, porque "eles", os "outros" estão sempre bem...
CSI
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por Morgado em Ter 22 Jan - 22:53

"
ACP escreveu:

enviem-me por PM

Com isto não estou a querer dizer para não reclamarem. Reclamem! Mas o resultado vai ser o que acabei de referir. "

Pois, pois, mas a verdade é que esses cabos estavam em Dezembro de 2009 (data anterior á entrada do actual estatuto) a auferir o mesmo ou menos que eu (cabo de Agosto de 2000 nesse mês dez2009 estava no 3 escalão de cabo) e como a transição faz referência a janeiro de 2010 (vem explicado no meu recibo de jan2013) não vejo onde consegues justificar essa ideia
Morgado
Cabo
Cabo

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 154
Meu alistamento : 1995

Mensagem por UBT em Ter 22 Jan - 22:53

Só uma pergunta!
Eu sou cabo promovido por exceção de 2005.
Pergunto eu, então os cabos que foram promovidos com datas (anos seguintes) posteriores a minha promoção vão arrastar o meu índice para a frente?
É que sendo assim venham índices.
UBT
Cabo
Cabo

Masculino
Nº de Mensagens : 171
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Mensagem por Rafa2010 em Ter 22 Jan - 22:54

CSI escreveu:
ACP escreveu:Esta situação faz-me lembrar um caso ocorrido, no passado recente, no Posto de Sesimbra. Em que o Cabo recebia um vencimento líquido superior ao Sargento, Comandante de Posto. O Cabo andava a passear a pistola, e o Sargento, que tinha sob o seu Comando 30 militares, chegava ao final do mês recebia menos que o seu subordinado. Na Guarda há muitas coisas que estão erradas e são moral e legalmente injustas. Enfim...

ACP,

mas isso eram Postos diferentes... Cabo em final de carreira e sargento em inicio carreira... acontece muitas vezes! Mas agora faço-te uma pergunta:

- Alguma vez viste um Capitão ser promovido a Major e ficar a ganhar mais que um Major que já lá estava colocado? Não, pois não? Sabes porquê? Porque estas merdas, estas incertezas, estes amargos de boca, só acontecem na Categoria Profissional mais baixa, porque "eles", os "outros" estão sempre bem...

Muito bem dito
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 617
Meu alistamento : 2001

Mensagem por ACP em Ter 22 Jan - 23:00

Leozoor escreveu:
ACP escreveu:

enviem-me por PM

Até tens alguma razão no que dizes, eles não podem ficar prejudicados, mas nós também não e o nosso estatuto remuneratório no artº 14º nº 3 "Quando da aplicação conjugada das regras de
com as regras de promoção e progressão previstas estatutariamente, resulte, pela primeira vez, uma situação em que o militar transite para posição remuneratória igual ou superior a militares do mesmo posto e maior antiguidade, estes, por despacho do comandante -geral, transitam para
a mesma posição
"

o que é mentira, pois também eu conheço cabos mais modernos que estão na posição 17

Concordo!
Tendo em conta a redacção do artº 14º, nº 3, do Estatuto Remuneratório, os militares com o mesmo posto, mais antigos, não podem (nem devem) ficar posicionados num nível remuneratório inferior aos mais modernos. Mas lá está a questão principal, que é a necessidade do Comandante-Geral proferir um despacho que vise corrigir essa situação ("...estes, por despacho do comandante -geral, transitam para a mesma posição". Será que o despacho vai surgir?
hmm
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino

Mensagem por Pitcho em Ter 22 Jan - 23:06

Isto está aqui uma embrulhada de todo o tamanho... eu pessoalmente acho que um cabo promovido em 2004 nunca tem de ganhar mais do que um cabo promovido em 2001, mais que não seja para que não exista este atropelo remuneratório o cabo de 2004 arrasta para o seu nível o cabo de 2001.
No meu ponto de vista a reclamação é inevitável e é o que aconselho a fazer.
Abraço

Pitcho
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens : 272
Mensagem : Existe três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda." (Lutero)

Meu alistamento : AIP 1999

Mensagem por ACP em Ter 22 Jan - 23:15

Morgado escreveu:"
ACP escreveu:

enviem-me por PM

Com isto não estou a querer dizer para não reclamarem. Reclamem! Mas o resultado vai ser o que acabei de referir. "

Pois, pois, mas a verdade é que esses cabos estavam em Dezembro de 2009 (data anterior á entrada do actual estatuto) a auferir o mesmo ou menos que eu (cabo de Agosto de 2000 nesse mês dez2009 estava no 3 escalão de cabo) e como a transição faz referência a janeiro de 2010 (vem explicado no meu recibo de jan2013) não vejo onde consegues justificar essa ideia

O que eu sei é que "esses Cabos..." em Dezembro de 2012 (antes de serem posicionados, em Janeiro de 2013, nos novos níveis remuneratórios) recebiam um vencimento base de 1.218,26 Euros. Os 1.218,26 também era, em Dezembro de 2012, o teu vencimento base?
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino

Mensagem por J.B. em Ter 22 Jan - 23:18

Leozoor escreveu:
mfarinha escreveu:
jag75 escreveu:

Isso é mentira, aqui um cabo exceção com antiguidade de 2005 está no 16, eu vi no portal dele...

Jag vai devagar, pois o que aqui digo não é o que ouço na caserna, mas adiante

o que disse é pura verdade. ponto final

Assunto: alguém tem alguma minuta que me possa enviar??

PS: não sou associado porque os euros já nem para a internet chegam, só da aqui no PT.

Cá por Viseu, também há cabos por excepção no nivel 17.
Também agradecia a minuta da reclamação.

ESTE ASSUNTO NÃO TEM NADA DE NOVO, POIS JÁ Á 3 ANOS QUESTIONEI A APG SOBRE ISTO E NÃO SOUBERAM RESOLVER NADA....COMO VÊEM O ASSUNTO CONTINUA A ARRASTAR-SE!!!!
http://www.forumgnr.pt/t20393-duvida-acerca-de-escaloes
http://www.forumgnr.pt/t23301-duvida-escaloes-remuneratorios

JÁ AGORA A MINUTA ESTÁ A SER COZINHADA???.....MAIS 3 ANOS....????

Última edição por J.B. em Ter 22 Jan - 23:23, editado 1 vez(es)
J.B.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 230
Mensagem : Vive e deixa viver.....

Mensagem por иuησ em Ter 22 Jan - 23:19

Não se zanguem com algo que não foram vocês que criaram. Não lancem o "pânico" e a discórdia num assunto onde são lesados. Unam-se!
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Mensagem :
Nuno Miguel Guedes

Mensagem por Morgado em Ter 22 Jan - 23:31

"O que eu sei é que "esses Cabos..." em Dezembro de 2012 (antes de serem posicionados, em Janeiro de 2013, nos novos níveis remuneratórios) recebiam um vencimento base de 1.218,26 Euros. Os 1.218,26 também era, em Dezembro de 2012, o teu vencimento base? "

"Efetuada transição para nova Tabela Remuneratória a partir de JAN13, com referência a JAN10."

Esta era a mensagem que eu tinha no meu recibo e alegaram (secção de vencimentos) que ouve militares que foram posicionados num nivel cujo vencimento era inferior ao que receberam em dez2012 porque as contas para efeitos de transição para o novo estatuto só levava em conta o que recebiam em dez2009

Mais deram-se ao luxo de dizer que todos os que subiram de escalão em 2010 fizeram-no irregularmente (pois foi para um valor inexistente no actual estatuto), logo essa prerrogativa de que eles (alguns cabos de antiguidade) recebiam mais do que eu em dez2012 para mim não faz sentido pois o valor que contou foi o de dezembro de 2009

Morgado
Cabo
Cabo

Masculino
Nº de Mensagens : 154
Meu alistamento : 1995

Mensagem por J.B. em Ter 22 Jan - 23:34

CSI escreveu:

ACP,

EXELENTE EXEMPLO CAMARADA.....
J.B.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino

Mensagem por jusko9 em Qua 23 Jan - 1:29

GLOCK 19 escreveu:pessoal eu tenho uma minuta do curso de 2002(retroactivos e antiguidade, se alguem quiser mande msg com o email para enviar, tenho em word......

Abraço

Ps: se alguem quiser mando só a noite......

camarada "GLOCK 19" tens mesmo a tal minuta do curso 2002 é que eu já te postei o meu email e não recebi nada se tens será que me podes enviar,obrigado
jusko9
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Nº de Mensagens : 32
Mensagem : Camaradas a vida são 2 dias e o Carnaval no Brasil são 3 mantenham a farda intacta porque foi cara!
Meu alistamento : 2002

Mensagem por vmgonçalves em Qua 23 Jan - 10:44

Caso concreto:

- Cabo promovido por excepção em 2004 sendo do alistamento de 1984;

- Em dec09 estava no 3º escalão de cabo (1152,26€;

- Em dec10 estava no 6º escalão de cabo (1218,26 €;

- Foi colocado no nível renumeratorio 16 aquando da passagem para os níveis (1252, 97 €);

- Em jan13 foi colocado no nível renumeratorio 17 (1304,46 €);

Digam lá se não se deve reclamar?

Já agora, obrigado "glock19" mas não é a minuta que estava á espera (esta refere-se a retroactivos e colocação GP)

vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Mensagem por buedafixe em Qua 23 Jan - 11:47

Manda ai a minuta para lccd1975@hotmail.com
buedafixe
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 18

Mensagem por GLOCK 19 em Qua 23 Jan - 12:50

Jusko9

Bom dia, ja recebes-te o meu mail......
GLOCK 19
Furriel
Furriel

Masculino
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 425
Mensagem : UM POR TODOS, TODOS POR UM
Meu alistamento : TARRAFAL02

Mensagem por Antonio Adagas em Qua 23 Jan - 15:09

Boa tarde, Glock 19

Sou cabo de curso de 2002, se possível envie a minuta para mim que também, pois estou interessado em fazê-la.

Cumprimentos, Obrigado

mail- antonioadagas@sapo.pt
Antonio Adagas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 11
Meu alistamento : 1996

Mensagem por J.B. em Qua 23 Jan - 15:34

jusko9 escreveu:
GLOCK 19 escreveu:pessoal eu tenho uma minuta do curso de 2002(retroactivos e antiguidade, se alguem quiser mande msg com o email para enviar, tenho em word......

Abraço

Ps: se alguem quiser mando só a noite......

camarada "GLOCK 19" tens mesmo a tal minuta do curso 2002 é que eu já te postei o meu email e não recebi nada se tens será que me podes enviar,obrigado

Camarada se possivel envia-me tambem Obrigado.
J.B.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino

Mensagem por socarlos em Qua 23 Jan - 15:39

Mais um caso concreto:

Alistado em 1985
Cabo curso em 1997

Out2004 a Jan2010 - 6º Escalão
Fev2010 a Dec2012 - 7º Escalão
Jan2013 - nível 16

Só estou à espera das minutas, vão levar comigo e espero que

com todos aqueles que estejam em situação idêntica
socarlos
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Meu alistamento : 13-Mai-1985

Mensagem por jose alho em Qua 23 Jan - 19:21

Mesmo sem pedirem para se chegar à frente a ASPIG elaborou 2 minutas sobre os indices remuneratórios. Quem quiser pode entrar em contacto com a Associação.
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.

Meu alistamento : 1986.

Mensagem por dragao em Qua 23 Jan - 19:23

José Alho, partilhe aqui com os utilizadores do Fórum!

Os utilizadores agradecem.

Obrigado
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Nº de Mensagens : 19418
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Mensagem por vitinho-245 em Qua 23 Jan - 19:33

Camaradas estou no nível 17, antes estava colocado no 14-16, sou cabo por excepção de 2005, quero reclamar dos retroactivos se alguém tiver a minuta agradecia desde já obrigado.
Meu email: vfeiteirona@hotmail.com

Muito obrigado
Cumprimentos.
vitinho-245
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Nº de Mensagens : 22
Meu alistamento : 06 de Outubro de 1986

Mensagem por иuησ em Qua 23 Jan - 19:36

Estão a sair do Gabinete Jurídico mais 3 reclamações sobre as diversas irregularidades.
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Mensagem :
Nuno Miguel Guedes

Mensagem por jose alho em Qua 23 Jan - 19:49

dragao escreveu:José Alho, partilhe aqui com os utilizadores do Fórum!

Obrigado

Nota: Amanhã vou-me chegar à frente, hoje tenho que ir trabalhar!
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino

Mensagem por Diké em Qua 23 Jan - 23:20

иuησ escreveu:Estão a sair do Gabinete Jurídico mais 3 reclamações sobre as diversas irregularidades.

Quais são as irregularidades a que se reportam essas reclamações?
Diké
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens : 217

Mensagem por jusko9 em Qui 24 Jan - 1:14

GLOCK 19 escreveu:Jusko9

Bom dia, ja recebes-te o meu mail......

Boa noite GLOCK 19 confirmei agora no meu email e não recebi nada logo que possas tenta novamente sff fica aqui o meu email, obrigado

soeiro.jmes@gnr.pt
jusko9
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Mensagem : Camaradas a vida são 2 dias e o Carnaval no Brasil são 3 mantenham a farda intacta porque foi cara!
Meu alistamento : 2002

Mensagem por batraquio em Sex 25 Jan - 19:56

nunobf98 escreveu:
Morgado escreveu:Fui ao portal da APG e verifiquei que ainda não existe minuta especifica para a minha situação ( fui ultrapassado na posição remuneratória por cabos mais novos em antiguidade nesta fase de transição para o novo estatuto ) ao contrario daquilo que foi difundido para o dispositivo da GNR em 15JAN13 (informação interna 01/2013)

" 2. Em janeiro de 2013, foi concretizada a transição para a nova tabela remuneratória, pelo que foram resolvidas as situações de inversão hierárquico-retributivas, ou seja, nenhum militar do mesmo posto e mais antigo se encontra em posição remuneratória inferior à de militares com o mesmo posto e mais modernos."

Sou cabo de 12AGO2000 e fui para o nivel 16 por isso vou aguardar serenamente que alguém me explique porque se esqueceram dos cabos de curso

Algo esta mal de certeza, os cabos mais antigos (por exemplo, antiguidade que estão ), foram para o nivel 17, e cabos dos anos 2008 etc foram todos para o nivel 16,

Por isso ninguem mais novo esta a receber mais do que o mais velho

Olha que não os cabos sem curso, foram promovidos em 2005 e eu fui promovido em 2002 e eles estão no Nivel 17 e eu estou no Nivel 16, mas há uma injustiça maior do que minha,, ou seja para os Cabos de Curso de 1999, 2000 e 2001 que também se encontram no mesmo nivel (16). E TODOS NÒS TEMOS AS CONDIÇÕES TODAS PARA SEREMOS CABOS CHEFES, JÁ QUE PROMOVERAM COM RETROATIVOS OS GP ATÈ 2000, O EMGNR É PARA APLICADO A TODOS MILITARES E NÃO SÓ ALGUNS; TAL COMO O SOL QUANDO NASCE.................
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316

Mensagem por mar em Sex 25 Jan - 21:37

jose alho escreveu:

Obrigado

já passaram 3 dias e nada .
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1200

Mensagem por Guarda Sem Nível em Sex 25 Jan - 22:21

Tenham calma...sem stresses!!! Existem de facto graves anomalias que são já do conhecimento da Divisão de Abonos, bem como o reconhecimento dessas anomalias por parte daqueles serviços.
Pergunto, onde andam as Associações da Guarda em relação a este grave problema que a todos afecta? Que diligências fizeram junto do Comando com vista a identificar e colmatar todas essas anomalias? Segundo informação mais de um milhar de militares da categoria de Guardas foi mal posicionado... E a devida colocação desses militares poderá levar ao arrastamento de outros tantos.
Pelos motivos expostos as associações têm aqui um papel que nenhum militar pode desenvolver. Falta é saber se elas tem vontade e capacidade para fazerem o trabalho que lhes compete.
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Mensagem por berto silveira em Sex 25 Jan - 22:30

Guarda Sem Nível escreveu:Tenham calma...sem stresses!!! Existem de facto graves anomalias que são já do conhecimento da Divisão de Abonos, bem como o reconhecimento dessas anomalias por parte daqueles serviços.
Pergunto, onde andam as Associações da Guarda em relação a este grave problema que a todos afecta? Que diligências fizeram junto do Comando com vista a identificar e colmatar todas essas anomalias? Segundo informação mais de um milhar de militares da categoria de Guardas foi mal posicionado... E a devida colocação desses militares poderá levar ao arrastamento de outros tantos.
Pelos motivos expostos as associações têm aqui um papel que nenhum militar pode desenvolver. Falta é saber se elas tem vontade e capacidade para fazerem o trabalho que lhes compete.

berto silveira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 26

Mensagem por иuησ em Sex 25 Jan - 22:50

Diké escreveu:
иuησ escreveu:Estão a sair do Gabinete Jurídico mais 3 reclamações sobre as diversas irregularidades.

Quais são as irregularidades a que se reportam essas reclamações?

- Minuta de Reclamação para os Profissionais da Guarda que sofreram uma inversão salarial no mês de Janeiro do corrente ano. A reclamação ter que ser entregue no local de serviço impreterivelmente até ao dia 11 de Fevereiro de 2013, data em que termina o prazo.

- Minuta de reclamação para os cabos com maior antiguidade e colocados em índices remuneratórios inferiores face aos cabos mais modernos.

E alguns dias atrás foram colocadas as reclamações dos Cabos 10/11 e GP vagas 2010 e 2012

- Minuta de reclamação referente à antiguidade dos Guarda Principais recentemente promovidos do alistamento de 2001 e 2002.

- Minuta de reclamação para os Guardas Principais recentemente promovidos e que, não obstante a maior antiguidade, foram colocados no índice remuneratório 11

- Minuta de reclamação sobre a antiguidade dos Cabos de curso recentemente promovidos do curso 2010/2011.

- Minuta de reclamação sobre a taxa de IRS aplicada incorrectamente aos retroactivos referente à promoção dos Guardas Principais nas vagas de 2010
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Mensagem :
Nuno Miguel Guedes

Mensagem por foca branca em Sex 25 Jan - 23:46

nuno continua com o bom serviço e despreza o que é desprezivel.

embora eu não me enquadre em nenhuma destas situações tenho retroativos haver desde 1jan2010.
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Mensagem por CSI em Sab 26 Jan - 0:29

иuησ escreveu:- Minuta de reclamação para os cabos com maior antiguidade e colocados em índices remuneratórios inferiores face aos cabos mais modernos.

Depois de entregue na secretaria e de ter ficado com cópia da entrada, é preciso mandar alguma cópia para a Associação?
CSI
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por иuησ em Sab 26 Jan - 1:25

foca branca escreveu:nuno continua com o bom serviço e despreza o que é desprezivel.

embora eu não me enquadre em nenhuma destas situações tenho retroativos haver desde 1jan2010.

Obrigado Foca. Abraço para ti também.

Está em tribunal o que referes Wink

CSI escreveu:
иuησ escreveu:- Minuta de reclamação para os cabos com maior antiguidade e colocados em índices remuneratórios inferiores face aos cabos mais modernos.

Depois de entregue na secretaria e de ter ficado com cópia da entrada, é preciso mandar alguma cópia para a Associação?

Sim, envia-se uma copia Wink
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Mensagem :
Nuno Miguel Guedes

Mensagem por (des)encontrado em Sab 26 Jan - 1:43

ACP escreveu:
Leozoor escreveu:
ACP escreveu:

a mesma posição
"

Concordo!
Tendo em conta a redacção do artº 14º, nº 3, do Estatuto Remuneratório, os militares com o mesmo posto, mais antigos, não podem (nem devem) ficar posicionados num nível remuneratório inferior aos mais modernos. Mas lá está a questão principal, que é a necessidade do Comandante-Geral proferir um despacho que vise corrigir essa situação ("...estes, por despacho do comandante -geral, transitam para a mesma posição". Será que o despacho vai surgir?

Obviamente que o despacho não vai surgir, mas pode ser que o tão necessário despacho seja substituído por uma decisão de órgão colegial (acórdão) de um qualquer tribunal administrativo. Para tal, os lesados é que têm que «despachar» a reclamar e intentar a devida acção administrativa.
(des)encontrado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Nº de Mensagens : 85
Mensagem : "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um, dê-lhe poder" - Abraham Lincoln

Mensagem por slb78 em Sab 26 Jan - 14:40

minuta retroactivos pessoal 2001, anda por ai ou não?
slb78
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 338

Mensagem por Fenixx em Sab 26 Jan - 15:00

slb78 escreveu:minuta retroactivos pessoal 2001, anda por ai ou não?

Calma.....1.º retificar antiguidade que foi para isso que reclamamos ou pelo menos eu reclamei.

Só depois o resto. step by step
Fenixx
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 1150

Mensagem por slb78 em Sab 26 Jan - 15:02

Fenixx escreveu:
slb78 escreveu:minuta retroactivos pessoal 2001, anda por ai ou não?

Calma.....1.º retificar antiguidade que foi para isso que reclamamos ou pelo menos eu reclamei.

Só depois o resto. step by step

essa já enviei, por isso é que queria ir já para o passo nº 2, vou aguardar então.
slb78
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 338

Mensagem por GLOCK 19 em Sab 26 Jan - 16:25

Sou de 2002 e na mesma reclamação, reclamei das duas situações............
GLOCK 19
Furriel
Furriel

Masculino
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 425
Mensagem : UM POR TODOS, TODOS POR UM
Meu alistamento : TARRAFAL02

Mensagem por PINTAROLAS em Sab 26 Jan - 18:07

mar escreveu:
jose alho escreveu:

Obrigado

já passaram 3 dias e nada .

Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Nº de Mensagens : 7556

Mensagem por CSI em Dom 27 Jan - 17:34

Uma dúvida,

eu quero reclamar por duas situações:

- militares mais modernos no posto colocados em índices superiores;

- retroativos;

posso fazer 1 reclamação com os dois assuntos ou 1 reclamação para cada assunto?
CSI
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por mar em Dom 27 Jan - 17:50

jose alho escreveu:

Obrigado

para vir colocar este post e nada ser colocado, de minuta, ficava melhor não colocar posts.
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1200

Mensagem por LEMOS LOPES em Dom 27 Jan - 20:17

Boa tarde, Glock 19

Sou cabo de curso de 2002, se possível envie a minuta para mim, pois estou interessado em fazer a reclamação.

Cumprimentos, Obrigado
lopescbasto@hotmail.com
LEMOS LOPES
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : CABO GNR
Nº de Mensagens : 24

Mensagem por Leozoor em Dom 27 Jan - 20:20

CSI escreveu:Uma dúvida,

eu quero reclamar por duas situações:

- militares mais modernos no posto colocados em índices superiores;

- retroativos;

posso fazer 1 reclamação com os dois assuntos ou 1 reclamação para cada assunto?

Estou na mesma situação e tenho a mesma duvida...
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1639
Mensagem : Tu, que tanto prometeste
enquanto nada podias,
hoje que podes -- esqueceste
tudo o que prometias...

António Aleixo

Mensagem por jose alho em Dom 27 Jan - 20:28

EXMO. TENENTE-GENERAL,
COMANDANTE-GERAL DA GUARDA NACIONAL REPUBLICANA

……(nome), ….. (posto) …(n.º
mecanográfico) … a prestar serviço no PT de …. do DT de ….. do Comando
Territorial de ….., não concordando com a posição remuneratória em que foi
colocado em 01 de janeiro de 2013, vem, mui respeitosamente apresentar a
seguinte

RECLAMAÇÃO

1.º

O reclamante é …(posto) desde … (data);

2.º

Com a entrada em vigor do atual Estatuto
Remuneratório da Guarda Nacional Republicana[1], o qual
iniciou a sua vigência em 01 de janeiro de 2010, o anterior Estatuto
Remuneratório[2]
foi revogado, com a exceção dos seus artigos 12.º, 13.º e 14.º;

3.º

Assim, em 1 de janeiro de 2010, deixou
de haver os denominados escalões remuneratórios e passaram a existir posições e
níveis remuneratórios;

4.º

O n.º4, do artigo 14.º, do citado
Estatuto Remuneratório refere-nos “
Para
efeitos de mudança de posição remuneratória,
releva todo o tempo de serviço
contado no escalão remuneratório em
que o militar se encontra na data de entrada em vigor do presente decreto-lei
,

5.º

Mesmo já não estando em vigor o anterior
Estatuto Remuneratório, a verdade é que, a Guarda transitou o aqui reclamante em
…(data da passagem para o 4.º escalão) de 2010, para o 4.º escalão remuneratório;

5.º

Perante estes factos, o reclamante
quando se encontrava no 3.º escalão remuneratório, auferia o montante
pecuniário, base, mensal de €852,78, sendo que, com a sua transição, em 2010,
para o 4.º escalão remuneratório, passou a fruir o montante mensal de €913,70;

6.º

Chegados a 01 de janeiro de 2013, a
Guarda transitou o reclamante para o novo Estatuto Remuneratório;

7.º

Com essa transição, e, pese embora o
reclamante frui-se, mensalmente, do montante vertido no articulado 5.º, a
Guarda veio a posiciona-lo na 3.ª posição remuneratória, que equivale ao nível
remuneratório n.º 9, que por sua vez corresponde ao vencimento base, mensal, de
€892,53;

8.º

Assim, e perante o exposto, constatamos,
de forma pacífica, que o vencimento base mensal do aqui reclamante, sofreu uma
subtração mensal de €21,17,
diminuição essa que irá perfazer um total anual de €254,04;

9.º

No que tange à matéria de diminuição do
vencimento base, para além do princípio constitucional que proíbe a diminuição
do salário, encontramos ainda o estipulado no artigo 32.º - Salvaguarda de Direitos - do presente
Estatuto Remuneratório, a seguinte norma legal “
Da
aplicação do presente decreto-lei

não pode resultar redução da remuneração base atualmente auferida
”;

10.º

Destarte, o aqui reclamante sente-se
profundamente lesado no seu direito constitucionalmente salvaguardado, que é o
direito a fruir de vencimento condigno, por forma a que esse não possa ser
diminuído, por mera discricionariedade da própria administração;

7.º

Em suma, no caso em concreto do aqui
reclamante, com a sua transição para o novo Estatuto Remuneratório, está-se em
crer que a instituição violou, para além da norma imperativa vertida no atual
Estatuto Remuneratório, o princípio constitucional da irredutibilidade da
retribuição;

Pelo presente, o reclamante
contesta a sua atual posição remuneratória, solicitando ao Exmo.
Comandante-Geral que se digne mandar repor a legalidade, sendo que essa só se
consolidará com a transição do reclamante para a 4.ª posição remuneratória que
equivale ao nível remuneratório n.º 10 ao qual corresponde o montante
pecuniário, base, mensal de €944,02, por este ser o vencimento imediatamente
seguinte ao que o reclamante auferia aquando do seu posicionamento nos escalões
remuneratórios.

O reclamante

(Nome, posto e n.º mecanográfico)

[1]
Decreto-Lei n.º 298/2009, de 14 de outubro

[2]
Decreto-Lei n.º 504/99, de 20 de novembro
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares