Dúvidas em transferências internas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas em transferências internas

Mensagem por genere em Seg 27 Fev 2012, 22:36

Nas últimas transferências, fui movimentado de um posto para o outro dentro do mesmo Dter.
A minha dúvida é a seguinte:
Quando me apresentei no novo posto, deixei andar e ainda antes de completar os 30 dias nesse posto, coloquei o requerimento de transferência para outro posto.
Quando saiu a lista das transferência do comter reparei que a data do requerimento não foi a do dia da apresentação, mas sim aquela que foi no requerimento (ainda dentro do prazo dos 30 dias).
Foi-me dito que as regras já tinham sido alteradas e só se aplicavam a quem viesse de fora do comter.
Alguém me pode elucidar?
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Re: Dúvidas em transferências internas

Mensagem por PINTAROLAS em Ter 28 Fev 2012, 16:18

Já está resolvido ???
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 7556

Mensagem por genere em Ter 28 Fev 2012, 20:40

PINTAROLAS escreveu:

Já está resolvido ???

Ainda não, as regras de colocação não são bem explicitas.
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por PINTAROLAS em Ter 28 Fev 2012, 22:48

Segundo compreendo a transferência é dentro do mesmo Dter ou para Dter diferente ??

Não há prá aqui ninguém que saiba esclarecer essa dúvida ??

Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Nº de Mensagens : 7556

Mensagem por Líder em Ter 28 Fev 2012, 23:59

Regras de Colocação dos Militares da GNR e dos militares das Forças Armadas em comissão de serviço.

Penso que aqui, no seu artigo 19.º, fale sobre o assunto em questão...
Líder
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 529
Meu alistamento : 2003

Mensagem por genere em Qua 29 Fev 2012, 13:52

PINTAROLAS escreveu:Segundo compreendo a transferência é dentro do mesmo Dter ou para Dter diferente ??

Não há prá aqui ninguém que saiba esclarecer essa dúvida ??

É dentro do mesmo DTer.
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por CARDOZO em Sab 03 Mar 2012, 20:09

boa noite tenho uma duvida em relaçao as transferencias, eu tenho transferencia externa e interna. visto que as transferencias internas saem primeiro gostava de saber se sou colocado primeiro na interna e logo passado um mes na externa? e qual é que prevalece?
CARDOZO
Furriel
Furriel

Masculino
Nº de Mensagens : 431
Meu alistamento : 2010/2011 Portalegre

Mensagem por genere em Sab 03 Mar 2012, 20:47

CARDOZO escreveu:boa noite tenho uma duvida em relaçao as transferencias, eu tenho transferencia externa e interna. visto que as transferencias internas saem primeiro gostava de saber se sou colocado primeiro na interna e logo passado um mes na externa? e qual é que prevalece?

Se tens uma interna e uma externa tiveste de elaborar dois documentos diferente, e nesses mencionas-te qual a primeira, segunda e terceira opção. A opção que é satisfeita primeiro é a primeira, depois a segunda e por fim a terceira.
Se a interna estiver em segundo lugar, essa é satisfeita, e acaso a externa seja a primeira opção essa mantém-se válida.
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por CARDOZO em Sab 03 Mar 2012, 21:03

mas a minha interna nada tem a ver com a externa. por exemplo vou tentar explicar eu tenho vila real braga e aveiro na externa e na interna tenho alcochete. mas eu so coloquei alcochete para me salvaguardar que subo uns kilometros é que estou na zona sul de setubal!

eu estou na posiçao 1700 e tal e de certeza que nao devo ir para uma das minhas escolhas em virtude serem todas no norte do pais !

desde já o muito obrigado pelo esclarecimento!
CARDOZO
Furriel
Furriel

Masculino

Mensagem por JSantos em Sab 03 Mar 2012, 22:08

vai abrir para o norte...descança.
JSantos
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens : 271
Meu alistamento : CFFF 2010

Mensagem por genere em Sab 03 Mar 2012, 22:18

CARDOZO escreveu:mas a minha interna nada tem a ver com a externa. por exemplo vou tentar explicar eu tenho vila real braga e aveiro na externa e na interna tenho alcochete. mas eu so coloquei alcochete para me salvaguardar que subo uns kilometros é que estou na zona sul de setubal!

eu estou na posiçao 1700 e tal e de certeza que nao devo ir para uma das minhas escolhas em virtude serem todas no norte do pais !

desde já o muito obrigado pelo esclarecimento!

Se os teus pedidos externos não forem satisfeitos, satisfazem os internos, caso haja vagas.
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por CARDOZO em Dom 04 Mar 2012, 01:35

mas a interna nao prevalece sobre a externa? pelo que ouvi ou seja nada confirmado nem tao pouco de fonte segura a interna prevalece enquanto nao sair a externa é verdade? eu sei que abre vagas para o norte nao sei até que ponto tenho vaga estando num lugar tao baixo na tabela , nao estou a ver 1700 e tal a mexer .
CARDOZO
Furriel
Furriel

Masculino

Mensagem por Líder em Dom 04 Mar 2012, 02:55

Existe uma ordem de prioridade...

Acho que devias consultar as Regras de Colocação dos Militares da GNR e dos Militares das Forças Armadas em Comissão de Serviço.

Penso que seja isso que procuras...
Líder
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 529
Meu alistamento : 2003

Mensagem por numisife em Qua 15 Maio 2013, 19:41

genere escreveu:Nas últimas transferências, fui movimentado de um posto para o outro dentro do mesmo Dter.
A minha dúvida é a seguinte:
Quando me apresentei no novo posto, deixei andar e ainda antes de completar os 30 dias nesse posto, coloquei o requerimento de transferência para outro posto.
Quando saiu a lista das transferência do comter reparei que a data do requerimento não foi a do dia da apresentação, mas sim aquela que foi no requerimento (ainda dentro do prazo dos 30 dias).
Foi-me dito que as regras já tinham sido alteradas e só se aplicavam a quem viesse de fora do comter.
Alguém me pode elucidar?

A dúvida que motivou este tópico acabou por não ser respondida.
Alguém em posição para esclarecer esta situação uma vez que nada encontro sobre isto.
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Mensagem por numisife em Qui 16 Maio 2013, 23:52

Camaradas mais uma vez peço a quem possa esclarecer se me sabe dizer onde se encontra escrito, uma vez que não encontro, a explicação para a seguinte situação:
chegam camadas vindos de diferentes COMTer's para o COMTer do Porto. Chegam ao PT Felgueiras e metem o requerimento de transferência para o PT Penafiel dentro dos 30 dias após a sua apresentação no PT Felgueiras. Um camarada que já se encontrava no PT Felgueiras à 5 anos, mete também requerimento de transferência, dentro dos 30 dias após a apresentação dos novos camaradas, vindos dos diferentes COMTer's. Sendo os camaradas, que chegam ao PT Felgueiras, mais modernos que o camarada que já lá se encontra à 5 anos, e tendo todos os camaradas metido o requerimento de transferência dentro dos 30 dias, após a apresentação dos novos elementos, como podem os mais modernos estar a frente na lista de transferências para o PT Penafiel do camada com mais antiguidade na Guarda?
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)

Mensagem por bardock em Sex 17 Maio 2013, 00:21

numisife escreveu:Camaradas mais uma vez peço a quem possa esclarecer se me sabe dizer onde se encontra escrito, uma vez que não encontro, a explicação para a seguinte situação:
chegam camadas vindos de diferentes COMTer's para o COMTer do Porto. Chegam ao PT Felgueiras e metem o requerimento de transferência para o PT Penafiel dentro dos 30 dias após a sua apresentação no PT Felgueiras. Um camarada que já se encontrava no PT Felgueiras à 5 anos, mete também requerimento de transferência, dentro dos 30 dias após a apresentação dos novos camaradas, vindos dos diferentes COMTer's. Sendo os camaradas, que chegam ao PT Felgueiras, mais modernos que o camarada que já lá se encontra à 5 anos, e tendo todos os camaradas metido o requerimento de transferência dentro dos 30 dias, após a apresentação dos novos elementos, como podem os mais modernos estar a frente na lista de transferências para o PT Penafiel do camada com mais antiguidade na Guarda?
Porque quem tem os 30 dias é quem se apresentou e no comando e não que já la estava
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1083
Mensagem : "Morte ou Glória"

Mensagem por numisife em Sex 17 Maio 2013, 00:40

"bardock", será isso, com certeza. Sabe-me dizer onde é que se encontra escrito?
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino

Mensagem por cjcm em Sex 17 Maio 2013, 10:17

camarada, nao tive tempo de ler ao pormenor, mas penso que está no artº 16 das NCMGNRFA. Caso não tenhas este documento consulta aqui no forum que vais encontrar

passa aqui: http://www.forumgnr.pt/t28294-regras-de-colocacao-e-respectivos-modelos-de-transferencia

cjcm
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens : 294
Meu alistamento : 2002

Mensagem por bardock em Sex 17 Maio 2013, 14:18

Artº 16 nº6:
Quando os requerimentos forem apresentados durante os 30 dias seguintes a data fixada para a colocação, considera-se esta como a data de entrada, independentemente do dia em que o militar fizer a sua apresentação efetiva, sempre que o atraso não for imputável a este.
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1083
Mensagem : "Morte ou Glória"

Mensagem por numisife em Sex 17 Maio 2013, 15:05

bardock escreveu:Artº 16 nº6:
Quando os requerimentos forem apresentados durante os 30 dias seguintes a data fixada para a colocação, considera-se esta como a data de entrada, independentemente do dia em que o militar fizer a sua apresentação efetiva, sempre que o atraso não for imputável a este.

Pois, os 30 dias só são válidos para quem acaba de se apresentar.
Apesar de que já estar contemplado nas regras de colocação de 12MAI09, no n.º 6 do art.º 19, agora revogadas, o caso que conheço, só nestas transferências estão a aplicar essa regra.
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares