Dúvida - Marcação de férias

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida - Marcação de férias

Mensagem por f_leal em Ter 19 Out 2010, 22:50

Relembrando a primeira mensagem :

Eu sendo considerado funcionario publico e a minha esposa estando a tabalhar no estabelecimento de ensino privado
posso marcar férias no mesmo periodo que ela, uma vez que esta tem ferias nos periodos de ferias escolares? (n.7, Art. 5 do Dec. Lei 100/99 de 31 de Março)
Para além disso no posto onde presto serviço a marcação das ferias é feita atraves da retirada de papeis, ou seja de
sorteio. Tenho conhecimento de circular ou NEP em que é proibido as ferias por sorteio. É veridico?

Atentamente

Última edição por f_leal em Ter 19 Out 2010, 22:56, editado 2 vez(es)
f_leal
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 75
Meu alistamento : 2003 / AIP

Re: Dúvida - Marcação de férias

Mensagem por conchinha em Sab 04 Dez 2010, 09:14

Mas a Guarda não é toda a mesma ??? perguntará muito boa gente "é claro que não" em cada quinta manda o seu fazendeiro lamentávelmente............. e assim se brinca com milhares de familias.
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1685
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Mensagem por genere em Sab 04 Dez 2010, 10:53

No meu Posto primeiro marcamos as quizenas de verão com 13 dias úteis, apresentações à segunda ou após feriado.
Está-se a cumprir a nova NEP.
Assim sim!
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Mensagem por Paulo B em Sab 04 Dez 2010, 10:56

Dia 15 já temos de ter o plano feito (conforme a NEP).
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1353
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Mensagem por cris_trap em Dom 05 Dez 2010, 03:52

Um dúvida acerca da NEP:
" Não pode ser chamado para prestar serviços nos sabados, ..., o militar que se encontre, simultâneamente, de licença de férias no dia anterior e posterior ao conjunto sábado-domigo.."
Ou seja, pela lógica so se teria direito ao sábado e domigo se tivessemos tirado ferias na 6f e na 2f, pois diz simultaneamente, certo? Ou estarei a entender mal?
cris_trap
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Nº de Mensagens : 2
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Mensagem por VaN_dRaCk em Dom 05 Dez 2010, 11:37

genere escreveu:No meu Posto primeiro marcamos as quizenas de verão com 13 dias úteis, apresentações à segunda ou após feriado.
Assim sim!

Na minha zona a única coisa que ainda não se cumpre, pelo menos nos postos, é a apresentação à Segunda-Feira caso as férias acabem numa sexta (inclusive).

Eu já marquei as minhas férias para 2011 e não estou nada descontente.. 35 dias úteis bem metidos que me vão dar muito jeito.. ;D
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Mensagem por Cruz32 em Dom 05 Dez 2010, 13:04

Têm conhecimento de ter que haver uma percentagem cerca de militares de ferias em cada periodo? Ex. 2 militares estão de ferias de 1 a 15 de janeiro os outros militares so podem entrar de ferias a 16, assim faz com que no periodo de verão ninguem possa gozar mais de 10 dias , porque a percentagem é de 15% se um terminar a 17 mais ninguem pode estar de ferias a 17so entra a 18.
Têm conhecimento destas percentagens.
Cruz32
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Nº de Mensagens : 85

Mensagem por Cruz32 em Dom 05 Dez 2010, 13:06

cris_trap escreveu:Um dúvida acerca da NEP:
" Não pode ser chamado para prestar serviços nos sabados, ..., o militar que se encontre, simultâneamente, de licença de férias no dia anterior e posterior ao conjunto sábado-domigo.."
Ou seja, pela lógica so se teria direito ao sábado e domigo se tivessemos tirado ferias na 6f e na 2f, pois diz simultaneamente, certo? Ou estarei a entender mal?

Onde esta isso escrito, a NEP é a 1.24 de 25OUT10
Cruz32
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Nº de Mensagens : 85

Mensagem por Patrulheiro do Asfalto em Dom 05 Dez 2010, 15:42

VaN_dRaCk escreveu:
genere escreveu:No meu Posto primeiro marcamos as quizenas de verão com 13 dias úteis, apresentações à segunda ou após feriado.
Assim sim!

Na minha zona a única coisa que ainda não se cumpre, pelo menos nos postos, é a apresentação à Segunda-Feira caso as férias acabem numa sexta (inclusive).

Eu já marquei as minhas férias para 2011 e não estou nada descontente.. 35 dias úteis bem metidos que me vão dar muito jeito.. ;D

Trinta e cinco dias úteis? mas quantos dias de férias têm o camarada
Patrulheiro do Asfalto
Cabo
Cabo

Masculino
Nº de Mensagens : 148

Mensagem por Jferrão em Dom 05 Dez 2010, 16:07

Alguém me pode facultar a referida NEP ( 1.24 de 25OUT10)
No buraco onde eu me encontro a trabalhar nunca chega nada em tempo util.
Jferrão
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : GNR- UCC
Nº de Mensagens : 5
Meu alistamento : 1990

Mensagem por JOSÉ MANUEL em Dom 05 Dez 2010, 16:36

Boas. Eu por acaso não percebo nd de internet, caso contrário até publicaria aqui a NEP em causa. Qt às férias, é o seguinte: a NEP obriga à marcação de 1 período igual ou superior a 50% dos dias a q o militar tem direito, ou seja,1 militar com 1 ano de serviço tem direito a 25 dias úteis de féris. Neste caso, é obrigado a gozar 1 período q tenha no mínimo 13 dias úteis. O q se passa a nível nacional, é q os meses de Verão (Julho, Agosto e Setembro) são sempre divididos em 2 quinzenas, ou seja, 11 dias úteis, o q vai obrigar o militar a gozar 1 outro período de 13 dias úteis. Matematicamente, fica com 1 dia útil de férias para gozar. Resumindo: com esta NEP, ficamos praticamente obrigados a gozar as férias em 2 períodos.
Qt à percentagem, funciona da seguinte maneira: PERÍODO DO VERÃO (JULHO, AGOSTO E SETEMBRO): PESSOAL OPERACIONAL - 15% DO EFECTIVO; PESSOAL ADMINISTRATIVO 20%. PERÍODO DE INVERNO: PESSOAL OPERACIONAL 20%; PESSOAL ADMNISTRATIVO 25%. Desejam mais algum esclarecimento???? (Só para terminar: em relação ao camarada q marcou 35 dias úteis de férias, das duas uma: ou é o CG da GNR ou então não está a ver bem a coisa!!!!!!!
JOSÉ MANUEL
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : MILITAR DA GNR
Nº de Mensagens : 32

Mensagem por PINTAROLAS em Seg 06 Dez 2010, 14:46

Jferrão escreveu:Alguém me pode facultar a referida NEP ( 1.24 de 25OUT10)

Veja aqui se tiver acesso:
http://www.forumgnr.pt/neps-e-directivas-f56/nep-gnr-124-licenca-de-ferias-revogada-em-25-de-outubro-de-2010-t1020.htm
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Nº de Mensagens : 7491

Mensagem por Jferrão em Seg 06 Dez 2010, 20:07

PINTAROLAS escreveu:
Jferrão escreveu:Alguém me pode facultar a referida NEP ( 1.24 de 25OUT10)

Veja aqui se tiver acesso:
http://www.forumgnr.pt/neps-e-directivas-f56/nep-gnr-124-licenca-de-ferias-revogada-em-25-de-outubro-de-2010-t1020.htm
Infelizmente não tenho acesso a essa secção já que estou a espera que me seja dado um mail da GNR para posteriormente ter livre transito pelo forum.
Jferrão
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino

Mensagem por PINTAROLAS em Seg 06 Dez 2010, 22:14

o mail da GNR já te foi atribuido, começa pelo apelido seguido de ponto e depois é as iniciais@gnr.pt.

Exemplo: nome completo= Manuel Pires Carreto Leite
o mail é Leite.mpc@gnr.pt.

Consegues aceder á RNSI Webmail de tua casa, só é preciso a pass da RNSI
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Jferrão em Seg 06 Dez 2010, 22:25

PINTAROLAS escreveu:o mail da GNR já te foi atribuido, começa pelo apelido seguido de ponto e depois é as iniciais@gnr.pt.

Eu já tentei entrar com o meu mail (seguindo o exemplo) e utilizando a pass do portal social, mas não deixa entrar.Não sei se é preciso activar a conta ou se tenho que pedir uma nova senha!
Jferrão
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino

Mensagem por VaN_dRaCk em Ter 07 Dez 2010, 14:24

Jferrão, enviei uma PM a explicar o que havia de fazer quanto ao seu mail da Guarda. Smile

Voltemos ao assunto do tópico sff:
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino

Mensagem por zeguarda em Qua 08 Dez 2010, 10:39

Camaradas, acabei de receber agora mesmo(081028DEC10) a Directiva do COMTER para marcar as ferias até dia 15 deste mês.
Mais um novo método, para motivar os militares que vão ter quer organizar a sua vida e da sua familia para o próximo ano em apenas 06 dias.
Quando eu efectuei um comentário neste tópico,
http://www.forumgnr.pt/noticias-f68/comandante-da-gnr-defende-patrulheiros-t21847.htm , parecia que era o único que estava errado.

UMA NO CRAVO E OUTRA NA FERRADURA.
zeguarda
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Guarda GNR
Nº de Mensagens : 346
Meu alistamento : 1995

Mensagem por Jferrão em Qua 08 Dez 2010, 10:44

zeguarda escreveu:Camaradas, acabei de receber agora mesmo(081028DEC10) a Directiva do COMTER para marcar as ferias até dia 15 deste mês.
Mais um novo método, para motivar os militares que vão ter quer organizar a sua vida e da sua familia para o próximo ano em apenas 06 dias.
Quando eu efectuei um comentário neste tópico,
http://www.forumgnr.pt/noticias-f68/comandante-da-gnr-defende-patrulheiros-t21847.htm , parecia que era o único que estava errado.

UMA NO CRAVO E OUTRA NA FERRADURA.
Tás com sorte, eu tenho que marcar até dia 10 e apresentei-me de férias dia 6,dia em que recebi estas maravilhosas noticias.
É a Guarda no seu melhor.
Jferrão
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino

Mensagem por PINTAROLAS em Qua 08 Dez 2010, 14:52

PINTAROLAS escreveu:Vejam também estes artºs do DecLei 100/99 que Estabelece o regime de férias, faltas e licenças dos funcionários e agentes da administração central, regional e local, incluindo os institutos públicos que revistam a natureza de serviços personalizados ou de fundos públicos.

Artigo 5.º
Marcação das férias
1 - As férias podem ser gozadas seguida ou interpoladamente, não podendo ser gozados, seguidamente, mais de 22 dias úteis, sem prejuízo dos direitos já adquiridos pelo pessoal abrangido pelo presente diploma, nem, no caso de gozo interpolado, um dos períodos pode ser inferior a metade dos dias de férias a que o funcionário tenha direito.
2 - Sem prejuízo do disposto no número anterior e salvo os casos de conveniência de serviço devidamente fundamentada, não pode ser imposto ao funcionário ou agente o gozo interpolado das férias a que tem direito.
3 - Salvo o disposto na parte final do n.º 1 e sem prejuízo dos casos de conveniência de serviço, devidamente fundamentada, a Administração não pode limitar o número de períodos de férias que o funcionário ou agente pretenda gozar.
4 - As férias devem ser marcadas de acordo com os interesses das partes, sem prejuízo de se assegurar, em todos os casos, o regular funcionamento dos serviços.
5 - Na falta de acordo, as férias são fixadas pelo dirigente competente entre 1 de Junho e 30 de Setembro, podendo ser ouvidas as organizações representativas dos trabalhadores que abranjam o local de trabalho em que o interessado desempenha funções.
6 - Na fixação das férias devem ser rateados, se necessário, os meses mais pretendidos, de modo a beneficiar alternadamente cada interessado, em função do mês gozado nos dois anos anteriores.
7 - Sem prejuízo do disposto no número anterior, aos cônjuges que trabalhem no mesmo serviço ou organismo é dada preferência na marcação de férias em períodos coincidentes.
8 - Sem prejuízo do disposto no n.º 2 do presente artigo, a preferência prevista no número anterior é extensiva ao pessoal cujo cônjuge, caso seja também funcionário ou agente, tenha, por força da lei ou pela natureza do serviço, de gozar férias num determinado período do ano.
9 - O disposto nos n.os 7 e 8 é aplicável às pessoas que vivam há mais de dois anos em condições análogas às dos cônjuges.

Artigo 6.º
Mapa de férias
1 - Até 30 de Abril de cada ano, os serviços devem elaborar o mapa de férias e dele dar conhecimento aos respectivos funcionários e agentes.
2 - Salvo nos casos previstos no presente diploma, o mapa de férias só pode ser alterado, posteriormente a 30 de Abril, por acordo entre os serviços e os interessados.

Pergunto eu porque é que na GNR o mapa tem de ser aprovado até 31DEC ?????????
Já descobri, é por causa das salas de situação.

Portugal
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Zé Observador em Qua 08 Dez 2010, 14:59

PINTAROLAS escreveu:
PINTAROLAS escreveu:Vejam também estes artºs do DecLei 100/99 que Estabelece o regime de férias, faltas e licenças dos funcionários e agentes da administração central, regional e local, incluindo os institutos públicos que revistam a natureza de serviços personalizados ou de fundos públicos.

Artigo 5.º
Marcação das férias
1 - As férias podem ser gozadas seguida ou interpoladamente, não podendo ser gozados, seguidamente, mais de 22 dias úteis, sem prejuízo dos direitos já adquiridos pelo pessoal abrangido pelo presente diploma, nem, no caso de gozo interpolado, um dos períodos pode ser inferior a metade dos dias de férias a que o funcionário tenha direito.
2 - Sem prejuízo do disposto no número anterior e salvo os casos de conveniência de serviço devidamente fundamentada, não pode ser imposto ao funcionário ou agente o gozo interpolado das férias a que tem direito.
3 - Salvo o disposto na parte final do n.º 1 e sem prejuízo dos casos de conveniência de serviço, devidamente fundamentada, a Administração não pode limitar o número de períodos de férias que o funcionário ou agente pretenda gozar.
4 - As férias devem ser marcadas de acordo com os interesses das partes, sem prejuízo de se assegurar, em todos os casos, o regular funcionamento dos serviços.
5 - Na falta de acordo, as férias são fixadas pelo dirigente competente entre 1 de Junho e 30 de Setembro, podendo ser ouvidas as organizações representativas dos trabalhadores que abranjam o local de trabalho em que o interessado desempenha funções.
6 - Na fixação das férias devem ser rateados, se necessário, os meses mais pretendidos, de modo a beneficiar alternadamente cada interessado, em função do mês gozado nos dois anos anteriores.
7 - Sem prejuízo do disposto no número anterior, aos cônjuges que trabalhem no mesmo serviço ou organismo é dada preferência na marcação de férias em períodos coincidentes.
8 - Sem prejuízo do disposto no n.º 2 do presente artigo, a preferência prevista no número anterior é extensiva ao pessoal cujo cônjuge, caso seja também funcionário ou agente, tenha, por força da lei ou pela natureza do serviço, de gozar férias num determinado período do ano.
9 - O disposto nos n.os 7 e 8 é aplicável às pessoas que vivam há mais de dois anos em condições análogas às dos cônjuges.

Artigo 6.º
Mapa de férias
1 - Até 30 de Abril de cada ano, os serviços devem elaborar o mapa de férias e dele dar conhecimento aos respectivos funcionários e agentes.
2 - Salvo nos casos previstos no presente diploma, o mapa de férias só pode ser alterado, posteriormente a 30 de Abril, por acordo entre os serviços e os interessados.

Pergunto eu porque é que na GNR o mapa tem de ser aprovado até 31DEC ?????????
Já descobri, é por causa das salas de situação.

Mas quando é que percebem que a GNR não é uma repartição de finanças????
Não somos funcionários publicos..somos..somos..eu sei lá o que somos..só sei que com a nova NEP quem acaba as férias À sexta só se apresenta à segunda feira...isso é que interessa.....agora é só fazerem contas com o calendário..lol
Zé Observador
Furriel
Furriel

Masculino
Nº de Mensagens : 425
Mensagem : Caldas da Rainha ...Câmara de Lobos...Caniço .....Cantanhede
Cartaxo.....Chaves.....epá eu sei que começa por um C, mas o alsaimer já meanda a atacar...já nem sei bem qual a minha cidadezinha....

Meu alistamento : 1989

Mensagem por 2030*** em Qui 09 Dez 2010, 11:48

PINTAROLAS escreveu:o mail da GNR já te foi atribuido, começa pelo apelido seguido de ponto e depois é as iniciais@gnr.pt.

Como consigo aceder em casa, qual o site que uso..
Abraços
2030***
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Profissão : GNR - Patrulheiro
Nº de Mensagens : 123
Meu alistamento : 2003

Mensagem por Patrulheiro do Asfalto em Qui 09 Dez 2010, 12:34

http://www.rnsi.mai.gov.pt/pages/links.aspx
Patrulheiro do Asfalto
Cabo
Cabo

Masculino
Nº de Mensagens : 148

Mensagem por julio salvado em Qui 09 Dez 2010, 22:16

No posto onde me encontro a fazer serviço somos 20, sem contar com o cmdt posto e o interino, só podemos gozar férias 2 por quinzena. O verão são só 4 meses, 8 quinzenas, quer dizer que só podem gozar férias 16 militares no Verão, os últimos 4 a escolher, não têm quinzenas para escolher, ou escolhem as férias todas no Inverno ou gozam em Junho ou Setembro.
Começa sempre do mais velho para o mais novo, escolhem uma quinzena de Verão e logo outra de Inverno, no mês de Agosto, Pascoa e Carnaval são sempre os mesmos a gozar ferias!
Este ano e para o Verão foi assim: as quinzenas que gozaram este ano, não podiam gozar para o ano, claro que quem gozou a 1.ª de Agosto este ano, escolheu a 2.ª de Agosto para o ano e vice-versa. No período de Inverno poderam escolher as mesmas quinzenas.
Conclusão: São sempre os mesmos a gozar férias em Agosto e na Pascoa...
No posto o ano só tem 11 meses: Janeiro; Fevereiro; Março; Abril; Maio; Junho; Julho; Cabos; Setembro; Outubro; Novembro e Dezembro!

julio salvado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 93
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Mensagem por carocha_pt em Qui 09 Dez 2010, 23:49

Julio compreendo a sua frustração em relação às férias, mas pelo que vejo não me parece que haja nada naquilo que transmitiu, que se possa dizer que não está conforme a NEP de férias.

A verdade é que a Nep 1.24 deste ano, não fala nada em férias em periodos de páscoa... por exemplo, este ano a páscoa calhou na primeira quinzena de abril e os mais velhos escolheram e para o ano que vem calha na segunda de abril, e os mais velhos voltam a escolher essa altura pq não há nada que impeça, já que nos dois anos escolhem em periodos diferentes.

Agora pergunto: é justo? - Claro que não.

Sugeria que como mandam os regulamentos em fazer uma pequena exposição ao Comandante de Destacamento, quiçá ao ComTer para expor esse problema.

A verdade é que quem é mais velho, já se esqueceu do que é estar na mó de baixo, e muitos estão se verdadeiramente nas tintas para o que os outros querem, ou pensam.
carocha_pt
Cabo
Cabo

Nº de Mensagens : 130
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Mensagem por VaN_dRaCk em Sex 10 Dez 2010, 00:42

Ainda não consegui entender de onde vem essa "febre do Agosto".

Por causa dos putos? Eles começam as férias em Junho e acabam em Setembro.

Por causa do calor e da praia? O calor começa em Maio (às vezes ainda em Abril), e este ano em Outubro ainda estavam dias bons para ir à praia.

Este ano, no local onde me encontro escolhemos férias de uma maneira diferente do que já tinha escolhido, foi por antiguidade: Uma quinzena foi do mais antigo para o mais moderno. E a outra foi do mais moderno para o mais antigo. Depois os dias de Inverno, foram outra vez do mais antigo para o mais moderno.
Houve quem ficasse menos bem (como eu), mas por pura burrice momentânea (escolhi à pressa e nem pensei duas vezes), mas no geral, ninguém se queixou.
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino

Mensagem por jbof em Seg 13 Dez 2010, 17:54

julio salvado escreveu: No posto onde me encontro a fazer serviço somos 20, sem contar com o cmdt posto e o interino, só podemos gozar férias 2 por quinzena. O verão são só 4 meses, 8 quinzenas, quer dizer que só podem gozar férias 16 militares no Verão, os últimos 4 a escolher, não têm quinzenas para escolher, ou escolhem as férias todas no Inverno ou gozam em Junho ou Setembro.
Começa sempre do mais velho para o mais novo, escolhem uma quinzena de Verão e logo outra de Inverno, no mês de Agosto, Pascoa e Carnaval são sempre os mesmos a gozar ferias!
Este ano e para o Verão foi assim: as quinzenas que gozaram este ano, não podiam gozar para o ano, claro que quem gozou a 1.ª de Agosto este ano, escolheu a 2.ª de Agosto para o ano e vice-versa. No período de Inverno poderam escolher as mesmas quinzenas.
Conclusão: São sempre os mesmos a gozar férias em Agosto e na Pascoa...
No posto o ano só tem 11 meses: Janeiro; Fevereiro; Março; Abril; Maio; Junho; Julho; Cabos; Setembro; Outubro; Novembro e Dezembro!

Estudem para progredir na carreira....A Guarda Nacional Republicana, tal como diz na sua Lei Orgânica "é uma força de segurança de natureza militar"....
jbof
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 392
Mensagem : Lavaredas enormes...

Duvida Licença de Férias

Mensagem por ferrica em Dom 18 Set 2011, 15:33

Boas! Surgiu-me uma duvida relativamente ao planeamento de férias anuais:

g) A marcação das férias deve obedecer a um planeamento,
aprovado pelo comandante, director ou chefe, tendo
em vista assegurar o regular funcionamento dos serviços
e conciliar a vida profissional e familiar.

As mesma são marcadas por ordem de antiguidade dos militares envolvidos. Mas as mesma são rotativas ou a antiguidade prevalece sempre?

Imaginem em 4 anos consecutivos ser-vos negado ferias no mês de Março, por haver um militar mais antigo que goza sempre nessa data.

Obrigado.

ferrica
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 313

Mensagem por FRAML em Dom 18 Set 2011, 15:39

Depende do Comandante.
Já escolhi por antiguidade a totalidade das férias, por antiguidade o primeiro período, sendo o segundo período escolhido por ordem inversa de antiguidade e este ano o CMDT colocou os mapas à disposição e cada um marcou conforme quis. penso que este ultimo modelo não é o mais justo pois quem estava de folga ou férias ficou prejudicado por não poder fazer logo a marcação.
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1396
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Mensagem por PINTAROLAS em Dom 18 Set 2011, 16:04

Vê AQUI.

"2. MARCACÃO DA LICENÇA DE FÉRIAS
a.A licença de férias é marcada de acordo com o interesse dos militares, sem prejuízo de
se assegurar, em todos os casos, o regular funcionamento dos serviços.
b. A licença de férias é marcada, sempre que possível, até 15 de Dezembro, do ano
anterior a que se reporta.
c. Os militares colocados após aprovação do planeamento da licença de férias, marcarão,
novamente, as férias na data da sua apresentação, sem prejuízo do previsto na alínea a.
anterior.
d. A fixação dos períodos de férias é da responsabilidade do Comandante, Director ou
Chefe competente o qual pode ratear, se necessário, os períodos pretendidos, de modo a
beneficiar, altemadarnente, cada interessado, em função dos períodos de licença de
férias gozados nos dois anos anteriores.

e. Quando a metade dos dias de férias, a que alude a alínea d), do n° 5 do artigo 179.°,do
EMGNR, não coincidir com um número inteiro, deve fazer-se o arredondamento por
excesso."
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por ferrica em Dom 18 Set 2011, 16:14

Sim, era isto que eu procurava:

..de modo a beneficiar, alternadarnente, cada interessado, em função dos períodos de licença de férias gozados nos dois anos anteriores.

Muito obrigado.

ferrica
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 313

Mensagem por Diabo em Dom 18 Set 2011, 19:26

Se for sempre o mesmo militar escolher o mesmo periodo durante 4 anos, claro que não pode, salvo não haver ninguem para esse periodo.

As férias são escolhidas por antiguidade, mas por rotação de periodos..
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 719

Mensagem por PINTAROLAS em Dom 18 Set 2011, 20:43

ferrica escreveu:...
Muito obrigado.
militar
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por nunobf98 em Dom 18 Set 2011, 22:26

ferrica escreveu:Boas! Surgiu-me uma duvida relativamente ao planeamento de férias anuais:

As mesma são marcadas por ordem de antiguidade dos militares envolvidos. Mas as mesma são rotativas ou a antiguidade prevalece sempre?

Imaginem em 4 anos consecutivos ser-vos negado ferias no mês de Março, por haver um militar mais antigo que goza sempre nessa data.

Obrigado.

Há uma nep que diz (tenho acesso ) que prevalece os 2 últimos anos de escolha, isto é se o militar a 2 anos não tiver escolhido esse período tem prioridade relativo ao outro militar
nunobf98
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 995
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados

Mensagem por Captain Haddock em Seg 19 Set 2011, 16:01

nunobf98 escreveu:
ferrica escreveu:Boas! Surgiu-me uma duvida relativamente ao planeamento de férias anuais:

Obrigado.

Há uma nep que diz (tenho acesso ) que prevalece os 2 últimos anos de escolha, isto é se o militar a 2 anos não tiver escolhido esse período tem prioridade relativo ao outro militar

Podes colocar aqui essa NEP?
Captain Haddock
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Órgão de Polícia Criminal
Nº de Mensagens : 379
Mensagem : (...) há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos!!! (...)

Mensagem por PINTAROLAS em Seg 19 Set 2011, 19:37

PINTAROLAS escreveu: Está AQUI.
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Edr See em Seg 19 Set 2011, 21:01

Diabo escreveu:As férias são escolhidas por antiguidade, mas por rotação de periodos..
antiguidade!? onde está isso escrito!?
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5765
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Mensagem por иuησ em Seg 19 Set 2011, 22:46

Essa da Antiguidade já lá vai...

Marcação de férias é sempre feita com a atenção do que foi marcado nos ultimos dois anos.
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14238
Mensagem :
Nuno Miguel Guedes

Coordenador da Região de Lisboa

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA GUARDA - APG/GNR

Meu alistamento : 2000 - AIP

https://www.apg-gnr.pt/

Mensagem por Captain Haddock em Seg 19 Set 2011, 23:48

PINTAROLAS escreveu:
PINTAROLAS escreveu: Está AQUI.

Obrigado militar
Captain Haddock
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Órgão de Polícia Criminal
Nº de Mensagens : 379
Mensagem : (...) há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos!!! (...)

Mensagem por só ares em Seg 10 Out 2011, 12:32

Boas estive agora a ler a NEP e não adianta muito em termo de apresentações... Se no dia da apresentação estivermos de folga semanal apresentamo-nos ou apresentamo-nos no dia seguinte?
A folga semanal é sagrada, ou já algum carola se lembrou de mudar??? No Fixe
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1523
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Mensagem por nunobf98 em Seg 10 Out 2011, 13:39

só ares escreveu:Boas estive agora a ler a NEP e não adianta muito em termo de apresentações... Se no dia da apresentação estivermos de folga semanal apresentamo-nos ou apresentamo-nos no dia seguinte?
A folga semanal é sagrada, ou já algum carola se lembrou de mudar???

NUMCA PODES ESTAR DE FOLGA NO DIA DE APRESENTAÇÃO VINDO DE UM PERIODO DE FERIAS...não ha logica o que esta a dizer. a nep está bem explicada, acaba as ferias apresentas no proximo dia útil,

Exp.

--se acaba numa sexta a apresentação é na Segunda,

-- se acaba antes de um feriado apresentação e no proximo dia útil
nunobf98
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 995
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados

Mensagem por só ares em Seg 10 Out 2011, 13:56

Isso dos dias úteis sei, a minha duvida é mesmo em relação às folgas, não vi nada acerca das folgas e apresentações na NEP desorientado
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino

Mensagem por só ares em Seg 10 Out 2011, 13:58

EStá esclarecido só acerca dos dias feriados e fins de semana hmm
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino

Mensagem por FORASTEIRO em Seg 10 Out 2011, 14:48

se por ex; acabas as ferias hoje " 2ª feira ", amanha se estiveres de folga semanal, só vais trabalhar na 4ª feira, não tem nada que saber.
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5549
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.

Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Mensagem por só ares em Seg 10 Out 2011, 14:53

Pois é esse o meu entendimento, mas há cmdt's que acham que não... Por isso queria ver se havia algo escrito  :pcmaniaco:
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino

Mensagem por FORASTEIRO em Seg 10 Out 2011, 14:56

não esta escrito nem precisa, se te calha a folga, é folga, o resto é conversa.
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino

Dalai Lam.

Mensagem por B_Matos em Seg 10 Out 2011, 15:02

Para mim não tem grande ciência, se o teu grupo de folgas te dá folga naquele dia, não faz sentido que não gozes a folga, para todos os efeitos são situações distintas, férias são férias...folgas são folgas.
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 1139
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Mensagem por FORASTEIRO em Seg 10 Out 2011, 15:03

por B_Matos Hoje à(s) 15:02

Para mim não tem grande ciência, se o teu grupo de folgas te dá folga naquele dia, não faz sentido que não gozes a folga, para todos os efeitos são situações distintas, férias são férias...folgas são folgas.

Assunto por mim encerrado, tudo dito.
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino

Dalai Lam.

Mensagem por só ares em Seg 10 Out 2011, 15:05

é esse o meu entendimento, mas sou só futuro (ex) GP eheheheheheheh militar
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino

Mensagem por dragao em Qui 13 Out 2011, 14:46

Passem aqui, novo esclarecimento sobre as férias: http://www.forumgnr.pt/t21546-nep-gnr-124-25out2010#320248
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Nº de Mensagens : 18851
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Mensagem por Armitage em Ter 29 Nov 2011, 21:41

Alguém me sabe informar com dados concretos, nep's, despachos, circulares etc....onde informe que o sorteio das ferias é proibido? Obrigado
Armitage
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 15
Mensagem : Ola Sou Eduardo.
Sou do 2º Curso de 96 e presto serviço no CTer Coimbra
Meu alistamento : 2º ´de 1996

Mensagem por Croco em Ter 29 Nov 2011, 21:53

NEP/GNR - 1.24 de 25OUT10, ASSUNTO: -LICENÇA DE FÉRIAS.
Croco
Major
Major

Masculino
Nº de Mensagens : 7896
Mensagem : "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"

Meu alistamento : 1991 CIP

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares