Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em Curso Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por CSI em Sab 26 Ago 2006, 23:47

Relembrando a primeira mensagem :

porque será que a GNR continua a pactuar com ilegalidades no seio da instituíção?? refiro-me concretamente a milhares de Euros oferecidos a militares, abonados de suplemento de patrulha, quando na verdade tais patrulhas só constam no papel... patrulhas na rua népia!!! não será dinheiro que faria falta noutros sitios? depois cortam a ADMG aos familiares por causa dos mesmos papões de sempre... isso lesa gravemente a Fazenda Nacional e os militares que realmente fazem patrulha que por vezes com 95 horas não são abonados com o referido suplemento!!

Última edição por CSI™ em Qui 12 Nov 2009, 22:29, editado 2 vez(es)
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 6980
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

http://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por иuησ em Ter 14 Jul 2009, 01:20

genere escreveu:Camarada pelo que escreves deves ser CMDT de PTer, pois essa conversa é igualzinha à dos Sargentos, quem em vez de resolverem os assuntos, de serem pessoas dignas da sua posição só sabem dizer: "escreva, meta transferência, vou ver o que posso fazer", mas no fim de contas está tudo na mesma.
É com este tipo de comportamentos que os CMDT de PTer pecam, pois se o efectivo do PTer fizesse 0/0/0 que ver onde se agarravam.
Só digo uma coisa INJUSTIÇA.

Se pagares a diferença... Mesmo assim não aceitava a promoção. Sou tão praça como tu camarada.
Apenas falo do que são as coisas, apenas falo de quem conheçe o terreno e das "chafaricas", da realidade que ambas as situações são...
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14182
Mensagem :
Nuno Miguel Guedes

Coordenador da Região de Lisboa

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA GUARDA - APG/GNR

Meu alistamento : 2000 - AIP

https://www.apg-gnr.pt/

Mensagem por genere em Ter 14 Jul 2009, 10:18

Se pudesse pagava a diferença para te pores a andar da instituição, praça com pensamentos desses?
É por isso que andamos conforme andamos.
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Mensagem por Buzio em Ter 14 Jul 2009, 11:55

vou falar em termos de postos porque em relação ao resto nem vale a pena fazer referencia porque a palhaçada é tanta que até mete nojo.
os postos têm que ter pessoal nas secretarias, quer seja no tratamento da correspondencia, inqueritos, etc e tal, o ponto fulcral deste topico é a má atribuição dos suplementos, o que na realidade acontece. Se a base para se atribuir os suplementos está tipificada, só quem atingisse o que está previsto deveria receber. Por outro lado o pessoal que está nas secretarias, na minha opinião, não deve saír prejudicado por ocupar o lugar que ocupa, logicamente quem anda na rua é que deveria ser mais bem pago devido às contigencias do serviço que desempenha. nao podemos ver a realidade dos problemas pelos locais onde aparecem 5 queixas num mês, temos que pensar que existe pessoal que está nas secretarias que dá bem o corpo ao manifesto e isso também tem que ser enaltecido.
quanto ao que se passa nos dter e comter aí sim o caso já muda de figura mas como já disse sobre isso nem falo que me dá vomitos.
abraço
Buzio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Mensagem : Podes ser um optimo profissional e excederes as expectativas, mas... a tua avaliação depende sempre da competencia de quem te avalia.
Meu alistamento : 1.º de 98 o alistamento da EPG

Mensagem por johnny em Ter 14 Jul 2009, 13:56

apoiado mt bem
johnny
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "!!Quanto mais magro esta o cão, mais as pulgas o mordem....!!"(Cabo de infantaria- Pantaleão).

"POR TODO O LADO CELERES SEMPRE FIRMES"
LOIOS 2003/2004
Meu alistamento : 2002/2003 GIA

http://www.facebook.com/johnnyfredericoborges.torres

Mensagem por Croco em Seg 20 Jul 2009, 12:27

Há pouco tempo, durante a ronda de um sr Major 2º cmdt a um posto, o militar de atendimento que era um cabo já com uns bons anos de serviço, expõe o assunto que estavam a fazer muitos atendimentos e por esse motivo não conseguiam fazer as horas.

Sabem qual foi a resposta?
Se trabalhasses nas obras galhavas menos.
Croco
Major
Major

Masculino
Nº de Mensagens : 7887
Mensagem : "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"

Meu alistamento : 1991 CIP

Mensagem por genere em Seg 20 Jul 2009, 12:40

Buzio escreveu:vou falar em termos de postos porque em relação ao resto nem vale a pena fazer referencia porque a palhaçada é tanta que até mete nojo.
os postos têm que ter pessoal nas secretarias, quer seja no tratamento da correspondencia, inqueritos, etc e tal, o ponto fulcral deste topico é a má atribuição dos suplementos, o que na realidade acontece. Se a base para se atribuir os suplementos está tipificada, só quem atingisse o que está previsto deveria receber. Por outro lado o pessoal que está nas secretarias, na minha opinião, não deve saír prejudicado por ocupar o lugar que ocupa, logicamente quem anda na rua é que deveria ser mais bem pago devido às contigencias do serviço que desempenha. nao podemos ver a realidade dos problemas pelos locais onde aparecem 5 queixas num mês, temos que pensar que existe pessoal que está nas secretarias que dá bem o corpo ao manifesto e isso também tem que ser enaltecido.
quanto ao que se passa nos dter e comter aí sim o caso já muda de figura mas como já disse sobre isso nem falo que me dá vomitos.
abraço

Mas camarada o pessoal que está na secretaria não está prejudicado!
Pois o suplemento de patrulha foi criado para o patrulheiro, mas toda a gente o recebe.
Mas o patrulheiro continua a fazer noites, sabados, domingos, feriados, interrompe as refeiçoes para ir a ocorrências, etc etc
Logo tem de ser beneficiado.
Mas ao que parece é o parente pobre desta instituição.
FOi descriminado na nova tabela remuneratória, e no novo estatuto estão prevista 36h semanais, mas devia ser só para o pessoal operacional.
Ou seja 36h semanais para o pessoal da secretaria como se diz na gíria: Vai ser uma peluda!
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Mensagem por João Paulo em Qui 30 Jul 2009, 19:30

Resolvia-se bem o problema da má distribuição.
Todos os militares do Posto rodam pela secretaria e pelos inquéritos
Não sabem fazer? Aprendam!!!!
Depois são todos avaliados e os que se dedicarem tanto no serviço de patrulheiro, bem como no de secretaria e inquéritos sobem de escalão, os outros .... paciência, a Guarda não é a Santa Casa da Misericórdia e anda cá muita gente que não serve nem para mendigo.
E só reclamam, reclamam ....
João Paulo
Cabo
Cabo

Nº de Mensagens : 145
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Mensagem por smelly em Qui 30 Jul 2009, 22:42

nota-se que o sr. joao paulo tambem é secretario.
meu amigo, o que ta em causa nao é saber fazer o trabalho ou nao.
a questao é so uma, e por favor nao finja que nao percebeu. QUEM NAO FAZ PATRULHAS, NAO RECEBE SUPLEMENTO DE PATRULHA.
QUEM NAO ESTA SUJEITO A UMA ESCALA, NAO RECEBE SUPLEMENTO DE ESCALA!!!
e ja que voce é secretario, e acha no fundo que deve receber os suplementos ( foi o que me deu a entender), diga-me la, esta escalado para que este fim de semana? é que eu vou mamar a buchita de patrulha as ocorrencias na noite de sabado para domingo. e o estimado camarada? casita, né? pois....
nao me leve a mal as minhas palavras, e perdoe se estiver enganado, mas a realidade é so esta....
um abraço a todos
smelly
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Mensagem por CSI em Qui 30 Jul 2009, 22:44

Claro que há militares das patrulhas que sentiriam mais dificuldades nas secretarias, como também haveria os da secretaria que sentiriam dificuldades nas patrulhas...

É normal, né?!
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 6980
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

http://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Mensagem por JackBurton em Qui 30 Jul 2009, 23:03

João Paulo escreveu:Resolvia-se bem o problema da má distribuição.
Todos os militares do Posto rodam pela secretaria e pelos inquéritos
Não sabem fazer? Aprendam!!!!
Depois são todos avaliados e os que se dedicarem tanto no serviço de patrulheiro, bem como no de secretaria e inquéritos sobem de escalão, os outros .... paciência, a Guarda não é a Santa Casa da Misericórdia e anda cá muita gente que não serve nem para mendigo.
E só reclamam, reclamam ....

ideia Isso é que eu gostava de ver posto em prática... o problema era quando começassem a falhar o cumprimento dos prazos nos Inquéritos relativos a processos crime (relativamente às validações de apreensões; constituições de arguido; etc)...
quando os militares começassem ainda a ter mais atrasos relativamente ao recebimento dos valores dos remunerados (devido aos depósitos não terem sido feitos atempadamente); e outras situações que não vale a pena aqui referir... quem é que depois iria assumir a responsabilidade??

Com isto apenas pretendo dizer que o serviço do patrulheiro (noites perdidas; risco que correm; etc), deve ser enaltecido e reconhecido pela instituição e sociedade civil, mas não podemos esquecer que para haver a continuidade do serviço do patrulheiro, é preciso que haja quem esteja a desempenhar as tarefas administrativas... militares esses que também dão muito à instituição, e não podem pois ser prejudicados no seu vencimento mensal...

Se um dia as tarefas administrativas, passarem a ser desempenhadas por civis, tou para ver quem é que vai dar apoio aos patrulheiros, quando surgir serviço a meio da madrugada (estas situações também acontecem, não é ficção)!!!
JackBurton
Cabo
Cabo

Masculino
Nº de Mensagens : 159
Mensagem : Esforço-me por não me limitar a apenas criticar...
Meu alistamento : 2001 (AIP)

Mensagem por Red_Bull em Qui 30 Jul 2009, 23:18

palmas boa jack..é verdade..mas é incorrecto estar a dizer para os da secretaria não receberem..mas sim haver uma distinção entre estar das 09h00 as 17h00 e dormir quase 365 noites por ano(um exemplo) ou andar a linha ..365 dias com noites tardes manhas e por ai há chuva,sol e frio... ao risco que passas , apenas 2 homens ... não sou a favor de tirar porque tem que haver o pessoal da logistica e administrativos.. se não andava tudo a deriva.. então que deiam um subsidio realmente motivante a quem corre este risco e perde noites e dias a fio aturar bandizagem...porque o trabalho de secretária quase todos o sabem fazer..ou aprendesse ..agora ter coragem de enfrentar certos perigos na rua..nem todos têem tomates para isso..dizem tipo assim" vai lá tu que eu vou dar a volta ao carro"" e essa hein .. é a realidade..caneta não faz moça.. uma pedrada ou um tiro como uma faca... vais desta para melhor.. e a familia? fica a chorar né..nada paga issooooooooooooooooooooooooooooooooo
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....

Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Mensagem por JackBurton em Qui 30 Jul 2009, 23:32

Subscrevo (quase na totalidade) o teu post...
tirando a parte "...porque o trabalho de secretária quase todos o sabem fazer..ou aprendesse..."

Faço tal ressalva porque pelos Pt's por onde passei (que já são alguns pois sou do norte, e estive sempre na territorial), vi vários camaradas alguns ainda maçaricos, mas outros já no final da carreira, que apesar de serem militares esforçados no desempenho do serviço, várias vezes repetem os mesmos erros (apesar de alertados) ao elaborar por exemplo um Auto de Notícia de "Cond sob influência do álcool"...

Eu acho que é precisamente o contrário "...o trabalho de patrulheiro quase todos o sabem fazer..."

Mas esta é apenas a minha opinião...

Cumps

Última edição por Edr See em Sex 31 Jul 2009, 14:22, editado 1 vez(es) (Razão : Não utilize desnecessariamente a função "CITAR", porque tornam os textos longos e repetitivos. Assim, se quiser referir-se à mensagem imediatamente anterior escusa de "citar" opte antes por "Responder".)
JackBurton
Cabo
Cabo

Masculino

Mensagem por Red_Bull em Qui 30 Jul 2009, 23:44

palmas sim tambem.. um encaixa no outro.. mas como dizes ou são novatos ou daqueles que já pensam na reforma e deixa andar.. claro que na secretária nem tudo é rosas..e não sou contra(tirando quem lá esta e só destabiliza e cria mau ambiente a quem trabalha)mas isso e outro mundo.. ..se devem lá estar sim devem.. e ter subsidios sim devem.. mas apenas me refiro aos patrulheiros pelo risco que correm ..como eu corro... ou tu ja correste em todos pt´s que passastes..uns mais calmos outros mais faroeste.. tudo tem pro´s e contras,,, resumindo.. acho que deviam dar um incentivo tão bom ou perto dos que estão dar as reservas (COE, BOP etc) e sei que a população sabe o que é a vida de um Guarda nos postos..dificil..
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....

Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Mensagem por JackBurton em Sex 31 Jul 2009, 00:01

PintoGomes escreveu:acho que deviam dar um incentivo tão bom ou perto dos que estão dar as reservas (COE, BOP etc) e sei que a população sabe o que é a vida de um Guarda nos postos..dificil..

Fixe ok1 Também concordo, e não podemos estar com rodeios, quem contacta diariamente com a população, e tem de lidar e resolver com muitos dos seus problemas, deveria de receber um subsídio que deveria ser sempre superior aos dos restantes militares, fossem eles "Action-Man's", ou outra personagem qualquer de BD...

Se não vejamos...
Quem é que são os primeiros a chegar ao local da ocorrência?
Quem é que tem de fazer cessar as infracções (crimes, ou, contra-ordenações)?
Esta é de borla, toda a gente sabe... são os Patrulheiros!!!

Cumps
JackBurton
Cabo
Cabo

Masculino

Em Curso Suplementos!!!

Mensagem por JNSilva em Qui 12 Nov 2009, 22:26

já devem tar fartos de ouvir esta...
Se faço as oitenta horas no exterior(patrulhas) recebo o
- suplemento de patrulha = 59,13€
- suplemento de escala = 130,00€
Se não faço as oitenta horas...
- suplemento de patrulha = 0,00€
- suplemento de escala = 56,37€
Gostaria que alguem me explicasse...
E quando faço 130 horas ou mais, porquê não pagam também mais...
São mais as vezes que faço a dobrar..

Última edição por CSI™ em Qui 12 Nov 2009, 22:28, editado 1 vez(es) (Razão : Tópico Movido por ser colocado em local incorrecto)
JNSilva
Furriel
Furriel

Masculino
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 486
Meu alistamento : Nov 1997

Em Curso Este assunto tem panos para mangas

Mensagem por Santiago1 em Sex 11 Dez 2009, 13:47

Caros colegas, infelizmente esta situação passa-se em todo o pais.
Como podemos constactar o patrulheiro pelo menos duas vezes por ano, não sabe o que é este subsidio, mas pessoal de secretaria, entre outras que não vale a pena levantar a lebre e tem o seu gozo de licença de férias, consegue auferir anualmente sempre este subsídio.

Aqui começa logo a corrupção na GNR, nem é necessário ir para a rua, pois se todos esses colegas auferem mensalmente este subsídio e os patrulheiros que dão o corpo ao manifesto não, então só posso chamar a isto uma C O R R U P Ç Ã O activa e associação criminosa, há que investigar ou que em todos os casos, os militares desta intituição venham a auferir estes subsidios sem mentiras, pois o patrulheiro será sempre o ------.

Só me apetece ir para a ilha e não perder o meu tempo precioso que me resta de vida com tamanha injustiça e corrupção.

São um bando de corruptos, correcção um gang de criminosos.

Mais fica para dizer e reflectir, mas não vale a pena, pois vozes de burro não chegam ao céu.

Última edição por CSI™ em Sex 11 Dez 2009, 18:58, editado 1 vez(es) (Razão : Msg adicionada ao presente Tópico (Utilize a função buscar))
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 813
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Mensagem por Ivan Drago em Sab 12 Dez 2009, 17:23

Mas o pior ainda não é o subsidio injusto que lhes é atribuído. É eles virem sempre com essa conversa para junto dos patrulheiros. Esses gajos só fazem 09/17, com 2 horas de almoço, a partir das 16 já não recebem queixas, quando não fazem a unica noite de fim-de-semana por mês, cai-lhes o mundo em cima, e o unico tema de conversa que têm junto dos patrulheiros é que, "este mês não me pagaram o subsidio..."
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1296
Mensagem : Pain is temporary. Quitting lasts forever !!
Meu alistamento : 2006 - AIP

Em Curso Militares que recebem suplemento de escala sem fazerem serviço de rotatividade, militares que recebem suplemento de patrulha sem vir a rua

Mensagem por obamitas em Qui 21 Jan 2016, 21:53

Quantos milhoes a GNR poupava.

Última edição por PINTAROLAS em Sab 23 Jan 2016, 14:25, editado 1 vez(es) (Razão : Tópico fundido. Existe a opção de pesquisa para não se criar tópicos em demasia.)
obamitas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Nº de Mensagens : 17
Meu alistamento : 2.º 1996

Mensagem por Santiago1 em Qui 21 Jan 2016, 22:26

Basta o IGAI i a PJM investigarem
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por Tweety em Qui 21 Jan 2016, 22:52

Cardoso666 escreveu:Quantos milhoes a GNR poupava

Camarada assim vai ter problemas com os seus chefes...
Isso não é para se dizer assim...
Tweety
Cabo
Cabo

Masculino
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 189

Mensagem por moralez em Qui 21 Jan 2016, 22:53

Santiago1 escreveu:Basta o IGAI i a PJM investigarem
Ou basta sair uma notícia na TVI ou o Hernani Carvalho dar com a boca no trombone...

Capitão

Masculino
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 5637
Mensagem : Os chibos andam aí!
Que nem ratinhos escondidos...

Mensagem por MiguelBarrancos em Qui 21 Jan 2016, 22:58

lol... Isso é mentira, vão para a rua sim, patrulhas de 6horas, e fazem atendimentos.  :surpreso:
Isto é tudo feito com consentimento, e legal, não há nada ilegal para denunciar nem investigar.
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 690
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Mensagem por Edr See em Qui 21 Jan 2016, 23:12

A maior parte dos que cá andam, o que realmente importa é o vencimento... e se houvesse diferenças significativas entre quem anda a patrulha e o impedido, se calhar haveria muito, mas mesmo muito menos impedidos!
Pelos postos por onde passei, sempre existiram as famosas patrulhas fantasma... por isso, novidades, só no continente!
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5759
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Mensagem por Tweety em Qui 21 Jan 2016, 23:17

Estão a por-se a jeito....
Daqui a pouco bloqueiam o fórum como bloquearam os sites de filmes online...
Estão a mexer onde ninguém quer saberque se toque...
Tweety
Cabo
Cabo

Masculino

Mensagem por FORASTEIRO em Sex 22 Jan 2016, 00:11

Tweety escreveu:Estão a por-se a jeito....
Daqui a pouco bloqueiam o fórum como bloquearam os sites de filmes online...
Estão a mexer onde ninguém quer saberque se toque...

ESTÃO A MEXER, E BEM.!!! militar
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5543
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.

Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Mensagem por obamitas em Sex 22 Jan 2016, 02:11

E uma questão de justiça!
obamitas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino

Mensagem por obamitas em Sex 22 Jan 2016, 02:14

pena as associações não denunciarem  isto!!!!!!!!!!!
obamitas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino

Em Curso Verdade!!!!!

Mensagem por obamitas em Sex 22 Jan 2016, 02:20

MiguelBarrancos escreveu:lol... Isso é mentira, vão para a rua sim, patrulhas de 6horas, e fazem atendimentos.  :surpreso:
Isto é tudo feito com consentimento, e legal, não há nada ilegal para denunciar nem investigar.
Camarada , é feito com consentimento, ate ai tudo bem, mas será que ao não fazerem patrulhas no exterior e não fazem serviços de escala com rotatividade de serviços, por exemplo, só fazem 8-16 de atendimento, quando lhes convém, nao vai contra as normas dos suplementos?
obamitas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino

Mensagem por Santiago1 em Sex 22 Jan 2016, 09:07

E os fins de semana fantasmas. uiii
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por zeguarda em Sex 22 Jan 2016, 11:44

Para se poupar dinheiro e esses tipos vir para a rua é Simples.
Deixem de lhes pagar o suplemento das forças de segurança, suplemento de patrulha e suplemento de escala, pois os mesmos não são agentes das forças de segurança mas sim funcionários públicos.
Paguem-lhe aquilo que eles têm direito, vencimento e subsidio de alimentação.
zeguarda
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Guarda GNR
Nº de Mensagens : 346

Mensagem por msm em Sex 22 Jan 2016, 12:18

Esse dinheiro não estará como que a ser "roubado" aos que realmente cumprem uma escala e andam na patrulha?
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1535
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Mensagem por cumandante em Sex 22 Jan 2016, 12:20

Cá pelos lados da minha quinta são cerca de uma dúzia, a receber os ditos suplementos, 
e a fazerem menos de 30 horas por semana...
Uma vergonha, um autêntico assalto ao bolso dos contribuintes, 
e uma falta de respeito para com os verdadeiros operacionais que estão à linha...
Cada dia que passa tenho menos vontade de cá andar...

chorar
cumandante
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 37

Mensagem por GUARDA86 em Sex 22 Jan 2016, 13:16

Mas a verdade é essa estão nas secretarias não trabalham ao fim de semana só se for para ganhar um gratificado e nas épocas festivas nem vê los
GUARDA86
Furriel
Furriel

Masculino
Nº de Mensagens : 480
Meu alistamento : 2010

Mensagem por Tweety em Sex 22 Jan 2016, 13:43

E porque será que as associações não divulgam este buraco das finanças ?

desconfiado

Última edição por Tweety em Sex 22 Jan 2016, 16:19, editado 1 vez(es)
Tweety
Cabo
Cabo

Masculino

Mensagem por GUARDA86 em Sex 22 Jan 2016, 13:50

Eu sei porquê mas prefiro estar calado......
Pensem assim e chegam a uma conclusão quem está mal não sou eu são eles
GUARDA86
Furriel
Furriel

Masculino
Nº de Mensagens : 480
Meu alistamento : 2010

Mensagem por joao carlos rua em Sex 22 Jan 2016, 14:11

Eu, se fôsse comigo, já tinha escrito ao Dr. Paulo Morais anexando provas disto tudo.
Agora aqui no Fórum...
grande risota2
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1552
Mensagem : No meu presente cinzento adivinhas o teu futuro negro...
Meu alistamento : Já está!!!!

Mensagem por Edr See em Ter 26 Jan 2016, 18:50

Tweety escreveu:E porque será que as associações não divulgam este buraco das finanças ?

desconfiado
Não acho que seja o papel das associações...
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...

Mensagem por Carango em Qua 27 Jan 2016, 00:29

smelly escreveu:nota-se que o sr. joao paulo tambem é secretario.
meu amigo, o que ta em causa nao é saber fazer o trabalho ou nao.
a questao é so uma, e por favor nao finja que nao percebeu.  QUEM NAO FAZ PATRULHAS, NAO RECEBE SUPLEMENTO DE PATRULHA.
QUEM NAO ESTA SUJEITO A UMA ESCALA, NAO RECEBE SUPLEMENTO DE ESCALA!!!
e ja que voce é secretario, e acha no fundo que deve receber os suplementos ( foi o que me deu a entender), diga-me la, esta escalado para que este fim de semana? é que eu vou mamar a buchita de patrulha as ocorrencias na noite de sabado para domingo. e o estimado camarada? casita, né? pois....
nao me leve a mal as minhas palavras, e perdoe se estiver enganado, mas a realidade é so esta....
um abraço a todos
 :bravo:
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 1237
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Mensagem por obamitas em Qua 27 Jan 2016, 00:53

Qual o contacto da pjm
obamitas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino

Mensagem por joao carlos rua em Qua 27 Jan 2016, 09:24

Polícia Judiciária Militar (Belém)

[url=javascript:void(0)]Esta informação está correcta?[/url]
[url=javascript:void(0)]Sou o responsável da empresa[/url]

Avenida Ilha Madeira 14,2º-s 446, Lisboa
1400 LISBOA
213 015 383
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Nº de Mensagens : 1552
Mensagem : No meu presente cinzento adivinhas o teu futuro negro...
Meu alistamento : Já está!!!!

Mensagem por dragao em Qua 27 Jan 2016, 23:19

obamitas escreveu:Qual o contacto da pjm

Julgo ser assunto do IGAI, antes de partir para a PJ militar.

Caso tenha dúvidas procure um Administrador/Moderador

dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Nº de Mensagens : 18712
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Mensagem por Edr See em Qui 28 Jan 2016, 00:54

Ou a Inspeção Geral da GNR
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por moralez em Qui 28 Jan 2016, 07:02

Edr See escreveu:Ou a Inspeção Geral da GNR
É melhor não...
Se for preciso, até esses recebem suplemento de patrulha.

Capitão

Masculino
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 5637
Mensagem : Os chibos andam aí!
Que nem ratinhos escondidos...

Mensagem por sniper em Qui 28 Jan 2016, 19:26

Edr See escreveu:A maior parte dos que cá andam, o que realmente importa é o vencimento... e se houvesse diferenças significativas entre quem anda a patrulha e o impedido, se calhar haveria muito, mas mesmo muito menos impedidos!
Pelos postos por onde passei, sempre existiram as famosas patrulhas fantasma... por isso, novidades, só no continente!
Não é só nos postos é em todo o lado, toda a gente ou sai de pronto, ou patrulha fictícia, ou então há agora uma modalidade nova. Rondas de 24 horas para os meninos das secretarias e secções, ficticias ( pois não poem os pés no alcatrão), apenas lá estão na hora de expediente e assim ( como estão escalados 24h) passam por todos os turnos e mamam os suplementos todos. 
Uma verdadeira vergonha além de gozar-se com quem tem de cumprir noites etc
sniper
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 384
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Mensagem por COELHO.X em Qui 28 Jan 2016, 19:43

Se tivessem que acabar com isso há muito que o teriam feito!!!
COELHO.X
Tenente
Tenente

Masculino
Nº de Mensagens : 4816
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.

Mensagem por F. Teixeira em Sab 30 Jan 2016, 15:44

Boas tardes companheiros da Briosa e Nobre Instituição, alguém me pode esclarecer uma duvida , se existe diploma do Curso de Guardas, e se existem onde é que eles estão?? Isto porque no meu curso, em Portalegre deram os diplomas de final de curso com a nota, e na Figueira não deram, =)
 Saudações a todos.
F. Teixeira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Nº de Mensagens : 5
Mensagem : "Si Vis Pacem, Para Bellum"

Mensagem por Santiago1 em Sab 30 Jan 2016, 17:48

Bem já aqui muita matéria criminal, é usufruto e abuso de poder entre outros crimes.
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por иuησ em Qua 03 Fev 2016, 22:05

Edr See escreveu:
Tweety escreveu:E porque será que as associações não divulgam este buraco das finanças ?

desconfiado

Afinal... As associações são as principais culpadas pela injusta atribuição de suplementos?
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14182
Mensagem :
Nuno Miguel Guedes

Coordenador da Região de Lisboa

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA GUARDA - APG/GNR

Meu alistamento : 2000 - AIP

https://www.apg-gnr.pt/

Mensagem por Robles em Qua 03 Fev 2016, 22:36

Ao invés de tantos subsídios e suplementos, paguem um vencimento condigno!

Muitos estão contra as avaliações!

Na parte que a mim me toca, dependendo de um bom e efectivo sistema de avaliação, sou plenamente de acordo. Após essa mesma avaliação, deveriam os militares desbloquear níveis e patentes ou postos mais rapidamente, passando até à frente de militares mais antigos.

Não é só dizer que está na secretaria, na especialidade "A" ou "B", ou à patrulha, se não se exercer com profissionalismo.
Robles
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : GNR/Investigador Criminal
Nº de Mensagens : 991
Mensagem : Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens. Mas não tenho certeza do que afirmo sobre a questão do Universo. "Albert Einstein"
Meu alistamento : 1.º de 96

Mensagem por Tweety em Qua 03 Fev 2016, 23:42

иuησ escreveu:
Edr See escreveu:

desconfiado

Afinal... As associações são as principais culpadas pela injusta atribuição de suplementos?

Não, as associações não são culpadas pela má atribuição dos suplementos, apenas podiam elucidar os contribuintes onde é esbanjado parte dos impostos, pois eles merecem saber...
Tweety
Cabo
Cabo

Masculino

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares