Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por Miguel Tapadas em Qua 24 Mar 2010, 23:33

Relembrando a primeira mensagem :

Boas, eu fiz uma inscrição neste forum para expor um pequeno assunto. E tudo o que vou dizer é de extrema verdade e com testemunhas

Eu vivo em Palmela, e sou estudante, mas aparentemente na nossa comissão da escola , um "agente" da guarda nacional republicana está la inscrito, organizando as festas para os fundos da viagem de finalistas.

O problema é este :

O senhor "agente" aparenta ter entre 28 - 30 anos, e pela primeira vez ameaçou um estudante da escola por um assunto que nem era com alguém da família dele, ameaçando até de porrada dizendo que metia 20 bate e foge em cima dele, e , ontem infelizmente ameaçou-me a mim , porque, ás 11:35 quando eu saía do portão com o meu grupo de colegas ele veio trazer a namorada, que por acaso tem entre 19-20 anos.. enquanto nos jogávamos "frisbee" ao portão, o frisbee por acaso passou a 2 metro da cabeça da namorada dele mas nao tocou, ela insultou-me e eu pedi desculpa mesmo com o insulto, depois ele veio contra mim ameaçou-me, encostou a testa dele à minha , por pouco não me bateu, eu senti algum receio visto ao tamanho dele e disse a ele que a atitude dele não era mais correcta, após isso puxaram-me para dentro do portão e ele disse que me ia fazer "esperinha" quando eu saí-se, levando o continuo a chamar a escola segura, e ele mal ouviu entrou no carro. Em Palmela aparentemente ninguém aprecia a personalidade desse agente, gostaria de saber o que poderia fazer, visto que o senhor agente não honra a sua farda e penso que é uma má atitude visto que isto poderá continuar. Peço por favor, que me possa ajudar, o que devo fazer?

Obrigado pela vossa atenção
Miguel Tapadas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por Luisa Baião em Qui 25 Mar 2010, 20:59

Gostei de ouvir o Miguel dizer que foi ajudado.Demonstraste gratidão e respeito por quem te ajudou.Optimo!
Também gostaria de saber o resultado da tua queixa.Desculpa não tomar partido pelo teu lado.Mas espero, que compreendas que ninguem deve de julgar ninguem sem provas concretas e sem ouvir o lado oposto.
Fica bem Miguel!
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18701
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Mensagem por Manuel Alves em Qui 25 Mar 2010, 21:23

Miguel Tapadas escreveu:gostei muito da participação de todos os militares da GNR a quem respeito muito , fui ajudado para tomar a decisão certa mais uma vez , obrigado Smile

Só demonstra que fazes parte de um pequeno grupo de pessoas que ainda tem orgulho em ser honesto e integro. Gostei também da humildade que demonstras ao prestar o teu agradecimento. Louvo-te por isso, principalmente, tendo em consideração que actualmente apenas recebemos coices da população civil!
Deves também ter em consideração que tudo o que agora aqui escrevo se baseia na tua palavra e acreditando que no teu post apenas consta a verdade.
Quanto ao facto de te termos ajudado! Embora a experiência que tiveste não abone a nosso favor, é para isso que cá andamos! Ajudar, servir e proteger.

Última edição por Cmdt Geral em Sex 26 Mar 2010, 11:12, editado 1 vez(es) (Razão : Correcção ortográfica! CG)
Manuel Alves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Ainda Guarda
Nº de Mensagens : 572
Mensagem : A única pessoa que pode mudar de opinião é aquela que tem alguma.
Meu alistamento : 2º curso de 1996

Mensagem por pac em Qui 25 Mar 2010, 21:33

Miguel Tapadas escreveu:gostei muito da participação de todos os militares da GNR a quem respeito muito , fui ajudado para tomar a decisão certa mais uma vez , obrigado Smile

mais uma vez, partindo do principio que a tua parte da historia é a verdadeira, ainda bem que podemos todos ajudar e ser úteis dentro dos possíveis...
informa depois como correu a conversa...
pac
Guarda
Guarda

Masculino
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : UM ANO BOM PARA SALVAR O PAÍS..... LOL

Mensagem por Raposinho em Qui 25 Mar 2010, 21:43

e sempre bom a gente partilhas as ideias com mais pessoas
Raposinho
Furriel
Furriel

Masculino
Profissão : Agente da GNR
Nº de Mensagens : 421
Meu alistamento : 2000, ano dos F...

Mensagem por manolo em Qui 25 Mar 2010, 21:51

LCP 22 escreveu:Se realmente se passou como diz, pode apresentar queixa.

Artigo 155º
Agravação

A - ...
B - ...
C - ...
D - Por funcionário com grave abuso de autoridade;

Só para completar.

Vamos com calma, não ajudem a enterrarum um eventual camarada, sem que este tenha sequer direito à sua defesa aqui neste forum. Não nos percipitemos nas respostas, não sabemos com quem estamos a falar...alem disso conselos é com o advogado...

Última edição por manolo em Qui 25 Mar 2010, 22:01, editado 1 vez(es)
manolo
Furriel
Furriel

Masculino
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 448
Meu alistamento : 2003

Mensagem por Barrosão em Qui 25 Mar 2010, 21:57

Leia lá o meu post novamente, vá, mais uma oportunidade...
E você está parecido com a Guarda antiga. O Guarda quer, pode e manda. Quando não pode e não manda, bastonada para cima!
Já agora, donde é que me conhece??[/quote]

Camarada moralez eu li o que escreveu , que foi: -Queixa-crime para cima. Se o militar é assim dessa laia, não há outra solução, acredite!
Diga-me que interpretação faz desta afirmação..............
Por acaso está a por a razão de que lado?
Já reparou que o sr. a quem atribuiu a razão até mentiu na idade.
Não poderá mentir tambem na versão dos factos??
E já agora pense antes de escrever, quem parece estar na velha Guarda não sou eu de certesa............(mas há mais).

Última edição por Barrosão em Qui 25 Mar 2010, 22:09, editado 1 vez(es)
Barrosão
Guarda
Guarda

Masculino
Nº de Mensagens : 73
Mensagem : O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons...
Meu alistamento : The best 2º turno 97

Mensagem por manolo em Qui 25 Mar 2010, 22:02

Certissimo Barrosão.
manolo
Furriel
Furriel

Masculino
Nº de Mensagens : 448
Meu alistamento : 2003

Mensagem por SATIL em Qui 25 Mar 2010, 22:41

Tanta estupidez que aqui se lê, queiram lá desculpar!
Há por aqui muitos que nem para eles são, achando sempre que o Guarda é que está SEMPRE mal! Tenho um no posto que leva os dias a contestar as actuações dos Guardas, a criticar a forma como falam e se dirigem às pessoas e não vejo nenhum militar do meu posto, a não ser aquele que mais critica, a ser o mais mal educado, arrogante e etc para com colegas e povo!

Afinal este camarada do posto ou estes que vêm para aqui achar que o guarda está sempre mal, devem ser certamente o reflexo deles próprios...

A própria experiência assim me o dita: ouve sempre as partes, nunca uma apenas, pois sempre que a ouvimos tudo muda de figura.

Também já aqui se disse e MUITO BEM que à frente de civis não se deve rebaixar ou condenar colegas, só entre nós próprios. E com isto não digo que devemos esconder as situações, mas as brigas de casa ficam em casa.

Vamos lá ver uma coisa: Não é correcto um guarda ameaçar quem quer que seja, mas também não é nada bom o Guarda de hoje em dia andar na rua de cabeça baixa (que já é o que acontece) e deixar que todos lhe caguem em cima, pois já se sabe que só pelo facto de se ser guarda há maior, mais e evidente provocação e só que o guarda dê uma bufa, há mil e uma queixa e quinhentas mil testemunhas que o comprovem!!!!

Há uma semana atrás, fora de serviço, fui com um colega nosso a sua casa. Perto costumam parar alguns rapazinhos de vinte e tal anos que não fazem ponta de corno.
Disse-me o camarada baixinho:
"estes gajos cada vez que eu ou a minha namorada passamos metem-se comigo, ameaçam-me e desafiam-me",
eu disse:
e não fazes nada,
e ele:
"e depois se fazem alguma coisa à minha miúda?"
íamos a passar e os tipos:
"já cheira a ''Auto-removido'', já cheira a bófia, um dia destes ainda te fo*do a mulher"
epá ele passou-se e disse:
"repetes isso levas um murro nos cornos",
como resposta:
"tão anda cá" e veio direito a nós...
o colega foi direito a ele... não se deu por acaso!!!
No próprio dia, o rapazinho fez queixa do guarda e disse que ele não podia fazer aquilo e tal e ......

É assim, sabe-se lá se o nosso amigo que aqui se vem queixar não é espertinho e quer engatar a namorada do suposto guarda, ou se não quis ser engraçadinho ao mandar aquela coisa à miúda. também não sabem se o nosso amigo não se acha no direito de se esticar por o outro ser guarda e só ter direito a respirar e mal!!!
Por isso, principalmente os camaradas coça tomates, não venham para aqui criticar o homem!!!

da mesma forma não sei se o camarada é um arrogante, estúpido, malfeitor ou criminoso disfarçado!

mal esta fazermos juízos contra uma das partes não ouvindo a outra.

Dita a nossa experiência de Guardas que há mais quem nos queira mal que bem... dentro e fora!!!
SATIL
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 581
Meu alistamento :

Mensagem por Barrosão em Qui 25 Mar 2010, 22:51

Muito bem SATIL.....
Barrosão
Guarda
Guarda

Masculino
Nº de Mensagens : 73
Mensagem : O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons...
Meu alistamento : The best 2º turno 97

Mensagem por Croco em Qui 25 Mar 2010, 23:03

camarada SATIL
Croco
Major
Major

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 7930
Mensagem : "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"

Meu alistamento : 1991 CIP

Mensagem por Luisa Baião em Qui 25 Mar 2010, 23:06

Satil disse:
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino

Mensagem por Vitor Fernandes em Qui 25 Mar 2010, 23:06

Os julgamentos só devem ser feitos após ouvidas ambas as partes, todas as pessoas têm direito a defender-se.
Vitor Fernandes
Cabo
Cabo

Masculino
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : 1987 "os lixados"

Mensagem por pikisov em Qui 25 Mar 2010, 23:07

Tou contigo Satil, desde quando é que nos militares da GNR damos ouvidos a civis sem sequer termos ouvido a versão do nosso camarada??? Tou quase a sair deste forum, pensei que tivessem mais bom senso, já não chega os civis querem f*der a nossa vida quanto mais agora os nossos camaradas tb. Tenham juizo.
Ps. Cmdt Geral, pensei que ouvias as versões dos teus camaradas tb mas foste logo dizer ao civil para apresentar queixa por ameaças...
pikisov
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 110
Mensagem : Para quê Liberdade se não existe Segurança?
Querem Louvores? Então façam boas saladas de fruta...
Meu alistamento : 2006

Mensagem por Manuel Alves em Qui 25 Mar 2010, 23:25

Camarada satil! Não penso que se refira a qualquer comentário que aqui coloquei.
Tudo o que falei, foi sempre ressalvado que apenas era válido, tendo em consideração e consequencia que seja a verdade pura e dura, o que aqui foi colocado!
Em relação ao seu camarada, como ele há muitos, claro. Mas até para lhe dar razão a si, estou a acreditar numa parte só. Também, nada impede que este militar aqui denunciado seja igual ou pior ao que o camarada tem no seu posto.
Como deve ter percebido, alguém pediu informação e foi-lhe prestada! Claro que temos tendência em acreditar sempre no camarada! Nada mais justificado. Mas, tenhamos em consideração o seguinte:
Se o militar em causa aqui colocar a versão dele, e se defender, que garantias tenho que o que ele diz é a verdade? A ele também terei que ressalvar a veracidade do seu relato.
Suponha que realmente o militar acusado teve este comportamento! Em seguida alega que não fez!
O simples facto de envergar uma farda basta-lhe a si para tomar partido de um deles?
É bem verdade que os nossos assuntos devem ficar entre nós. Porque é que teve que arrastar mais um do seu posto para aqui?
Não acho que o Guarda esteja sempre mal, ou que seja sempre o culpado. Desejava eu que nunca o fosse.
Nem me considero um Guarda coça tomates, nem sei bem o que quer dizer com isso! De uma coisa tenho certeza, a coçá-los ou não, todas estas situações, e mais que sejam denunciadas, devem ser muito bem averiguadas, e concluindo que são reais, andamento com eles. Há muitos bons que sofrem injustiças no dia-adia, por causa de elementos que geram este tipo de atritos. Um faz e todos são rotulados.
Não dou razão a A ou B, simplesmente já se passaram situações parecidas com camaradas que pensavam que eram rambos e depois pediam ajuda à patrulha para os safar. Não digo que o individuo que colocou o post tem razão, tudo isto pode ser inventado. Sei também que é um tópico que causa algum desconforto para nós discutirmos! Na Guarda há situações assim! Todos sabemos que é verdade. Há piores até! Um dos passos para mudar, é admitir os erros. Depois de reconhecermos os erros, mudamos e tornamos-nos melhores. Temos é que para a frente trabalhar para que estas situações não se sucedam.
Manuel Alves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por rmss em Sex 26 Mar 2010, 01:30

pikisov escreveu:Tou contigo Satil, desde quando é que nos militares da GNR damos ouvidos a civis sem sequer termos ouvido a versão do nosso camarada??? Tou quase a sair deste forum, pensei que tivessem mais bom senso, já não chega os civis querem f*der a nossa vida quanto mais agora os nossos camaradas tb. Tenham juizo.
Ps. Cmdt Geral, pensei que ouvias as versões dos teus camaradas tb mas foste logo dizer ao civil para apresentar queixa por ameaças...

Acabei de ficar estupefacto com o que li, até porque aqui me parece que há alguma conotação de desprezo para com os civis. E passo a explicar:

1 - Como diz o bom senso, cada "estória" tem sempre dois lados e não podemos julgar ninguém sem ouvir ambas as partes. Sejam os intervinientes civis, militares, ...até pode ser o Presidente da República!!!
2 - Percebo que, à partida, haja a tendência para defender um camarada. É lógico, é natural. Contudo, não é por se usar uma farda, seja ela qual for, que implica forçosamente ter razão. É uma questão de bom senso.
3 - Compreendo que, perante civis, não se critique um camarada até para evitar a perda de autoridade. É lógico, é natural, mas em qualquer situação que envolva algum tipo de autoridade. Até na vida civil, eu não vou desautorizar um colega meu perante um seu subordinado.
4 - Pelo que se escreve neste post, parece-me que a imagem que passa dos civis é que estamos sempre dispostos a tramar o guarda. Não será isto um preconceito à partida, atitude que só o diminui enquanto autoridade (onde está o "pela lei e pela grei"??).

Por último, sinceramente, fico algo magoado quando leio estes posts, para mim chegando quase a ser insultuosos aos civis, àqueles que afinal todos os agentes da autoridade servem. Que há muitos civis que só fazem asneirada, totalmente de acordo. Mas também há guardas/policias que muitas vezes mais valia estarem quietos e calados e só demonstram ser aquilo que eles próprios deviam combater.

Mais, penso que neste fórum há muitos civis que já demonstraram ter uma atitude de cooperação e de ajuda para com as FS, mas depois de ler a forma arrogante como aqui algumas coisas foram ditas...epah...fico a pensar se vale a pena estar aqui à 1h30 da manhã a conviver convosco.
rmss
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Coordenador Recursos Humanos
Nº de Mensagens : 884

Mensagem por no-name em Sex 26 Mar 2010, 02:24

O mais importante é não generalizar! Tem é que se acabar com esta ideia, que parece enraizada em alguma população portuguesa ,que na vida tem que ser Civis vs Forças de Segurança. Temos é todos que cooperar em conjunto e sobretudo tem de haver respeito de parte a parte.

Como já aqui disseram, as maçãs podres encontram-se em todas as faixas de sociedade, com todo o tipo de profissões. Mais isto aqui não é um tribunal e não acho bem ninguém condenar ninguém baseado em pressupostos que não sabemos ser verdadeiros ou falsos, mas também não acho que fosse essa a intenção descrita na maior parte dos posts, penso apenas que a maior parte das pessoas estava apenas a disponibilizar informações.

O mais importante a reter é que os cidadãos não são o inimigo, os criminosos é que são, agora conseguir detectar quem estes são é que pode ser uma tarefa árdua!
no-name
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Feminino
Profissão : Administrativa
Nº de Mensagens : 123
Mensagem : "O homem que pouco aprendeu, envelhece como um boi: com muita carne e nenhum conhecimento."

Mensagem por rmss em Sex 26 Mar 2010, 03:01

no-name escreveu:O mais importante é não generalizar! Tem é que se acabar com esta ideia, que parece enraizada em alguma população portuguesa ,que na vida tem que ser Civis vs Forças de Segurança. Temos é todos que cooperar em conjunto e sobretudo tem de haver respeito de parte a parte.

100% de acordo, mas o que me irrita é ver que, muitas vezes, é de parte a parte. Que raio de mentalidade. Não somos todos humanos, não somos todos portugueses??
As vezes, entre nós civis lá se ouve "o gajo é bófia"...a minha resposta é sempre "Sim, e então? Que tem? Não é uma pessoa como as outras?"....e depois leio aqui certos comentários como os que li.
Enfim...
rmss
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por carvalhomts em Sex 26 Mar 2010, 06:42

ainda dão informações para se queixar ao comandante.o civil que se desenrasque.
tem de haver algo por parte do mesmo, não é o Militar que estará a fazer mal.
já é crescidinho..
carvalhomts
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 11
Meu alistamento : 2003 AIP

Mensagem por rmss em Sex 26 Mar 2010, 09:04

carvalhomts escreveu:ainda dão informações para se queixar ao comandante.o civil que se desenrasque.
tem de haver algo por parte do mesmo, não é o Militar que estará a fazer mal.
já é crescidinho..

Excelente comentário sim senhor....
rmss
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por Luisa Baião em Sex 26 Mar 2010, 09:34

carvalhomts disse:
"ainda dão informações para se queixar ao comandante.o civil que se
desenrasque.
tem de haver algo por parte do mesmo, não é o Militar
que estará a fazer mal.
já é crescidinho.
"

Não entendi muito bem esse comentário...
PS
Tenho de editar o post para dizer o seguinte:
Imagine o sr guarda ,que vai a um forum de enfermeiros ,pedir um conselho sobre a sua saúde e um/a colega minha lhe responde: desemrrasque-se!
Por amôr da santa,sr guarda! andamos cá a fazer o quê na profissão? bah! not ok

Última edição por Luisa Baião em Sex 26 Mar 2010, 10:01, editado 1 vez(es)
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino

Mensagem por Gelo em Sex 26 Mar 2010, 09:52

É inacreditavel...o "alegado" camarada já foi aqui acusado, julgado e condenado!!!! Com tantas opiniões dadas mesmo sem saber se a versão contada corresponde à verdade vários users deste forum que se dizem Guardas não se fizeram rogados e apressaram-se de imediato a instruir o "queixinhas" de forma a ele entalar o "alegado camarada"...Muito bonito..Parabens a todos aqueles que contribuiram com as informações ao "queixinhas"!!!!

Última edição por Gelo em Sex 26 Mar 2010, 10:29, editado 1 vez(es)
Gelo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 657
Mensagem : "Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira"
(Tolstoi)
Meu alistamento : 2000

Mensagem por rmss em Sex 26 Mar 2010, 10:01

Bem, ou sou eu que sou muito burro, ou então não sei que se passa. Mas onde é que aqui se condenou alguém?? Foi sempre ressalvada a parte da "estória" ser verdadeira ou não. Eu próprio achei a situação estranha e afirmei-o.
E todos os conselhos que foram dados foram neste sentido, por civis ou por guardas.
Isto é condenar e crucuficar alguém???
rmss
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por Gelo em Sex 26 Mar 2010, 10:06

"Bem, ou sou eu que sou muito burro, ou então não sei que se passa."

Pois, das duas...uma!!!!
Gelo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
(Tolstoi)

Mensagem por Luisa Baião em Sex 26 Mar 2010, 10:17

Amigos, rmss e Gelo :tenham lá calma e não começem mal o dia.
O Gelo que leia melhor e com calma.Que eu me apercebesse só houve ai um comentário de alguém que partiu logo do principio que o guarda era culpado.Quanto aos outros ,só se eu não não vi bem...mas .parece que toda a gente duma forma ou de outra,usaram neutralidade.
Abraço e não se irritem .Bom dia
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino

Mensagem por Gelo em Sex 26 Mar 2010, 10:21

Eu até estou bem disposto..o problema é que há muita gente perita na arte de especular!!!!
Gelo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
(Tolstoi)

Mensagem por rmss em Sex 26 Mar 2010, 10:24

Gelo escreveu:Eu até estou bem disposto..o problema é que há muita gente perita na arte de especular!!!!
E eu por acaso especulei?
rmss
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por Gelo em Sex 26 Mar 2010, 10:28

Amigo rmss, se ler bem a minha primeira mensagem eu faço referencia aos users que se dizem Guardas, nunca falei nas opiniões de quem não é Guarda...
Cumprimentos!
Gelo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
(Tolstoi)

Mensagem por Luisa Baião em Sex 26 Mar 2010, 10:31

Meninos ! olha a chuva que já passou e vem ai o sól. Que raio é isso? logo de manhã parecem dois cão e gato.
Calminha ! os dois são lindos e não quero briguinhas.
Vamos lá a ver uma coisa: lermos bem e desculpar um, ao outro.
O rmss teve razão de não gostar mas acho que o Gelo sem má intenção e porque leu á pressa, talvez tenha exagerado.
Beijinho aos dois
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino

Mensagem por rmss em Sex 26 Mar 2010, 10:34

Eu li bem o seu post, e foi esse mesmo que comentei. Por isso referi que ou era burro ou não estava a perceber a sua posição.
Perante o seu comentário "pois...das duas uma", e sem entrar em discussões mais acesas, resta-me apenas, e por não me considerar burro, dizer que não percebo a fundamentação do seu post, pois o possível guarda não foi nunca condenado à partida.
rmss
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por Gelo em Sex 26 Mar 2010, 10:36

Menina Luisa, eu li muito bem e não retiro uma virgula do que escrevi, dei-me até ao trabalho de voltar a ler e contei 5 mensagens de 5 militares diferentes que recriminam o "alegado camarada" sem ressalvarem o facto de não saberem se a história é verdadeira!
Gelo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
(Tolstoi)

Mensagem por Luisa Baião em Sex 26 Mar 2010, 10:42

Xiiiii ! pronto Gelo ! se calhar foram 5 ... olha ,a mim deu-me mais nas vistas um deles, que nem disse nada... mas cá me ficou . Mas agora não vou ler tudo. O dia está bom e que se lixem as chatices.
E temos coisas mais importantes a tratar todos nós.
Começem bem o dia .
Abraço
Forum GNR
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino

Mensagem por Mustang em Sex 26 Mar 2010, 10:45

27 anos e ainda na escola??? Qual escola? Secundária? Tá apresentado.......
Mustang
Guarda
Guarda

Masculino
Nº de Mensagens : 59
Meu alistamento : 2001

Mensagem por rmss em Sex 26 Mar 2010, 10:46

Mustang escreveu:27 anos e ainda na escola??? Qual escola? Secundária? Tá apresentado.......

O rapaz já esclareceu que não tem 27 anos...
rmss
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por Miguel Tapadas em Sex 26 Mar 2010, 10:48

simplesmente recontei o sucedido, volto a repetir apenas expus uma idade de 27 para entrar no forum visto que tinha de ser maior de idade coisa que nao sou , não fiz nenhum tipo de "queixinha" até porque se quiser apresentar queixa vou ao posto da guarda, apenas resolvi colocar aqui o que se passou, obviamente que é a minha versão, mas acha que se eu provoca-se tudo isto vinha aqui dar o nome? ou se por acaso estivesse a mentir? Apenas procurei ajuda para não fazer nada de precipitado, não pus em causa a integridade de ninguém nem a camaradagem de ninguém, se reparar nem dei o nome do guarda em questão , nem levantei algum tipo de problema para o agente em si mais uma vez obrigado
Miguel Tapadas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 9

Mensagem por Luisa Baião em Sex 26 Mar 2010, 10:55

HeeHeeHee
Eu nem digo mais nada grande risota2 grande risota2
O rapaz apareceu aqui de páraquedas no forum ,a queixar-se.Foi atendido,aconselhado e foi á vidinha dele,O pior é ,deixou pano para mangas, para o pessoal .
HeeHeeHee Poça !!!tenho que me rir disto tudo .
grande risota2 risota

Editei porque vi o Miguel por cá. Estavas ai Miguel???? olha ,tem lá calma tu também e, vê se levas as coisas a bem.Quem sabe há um geito de repensarem o assunto pelo melhor.Ninguém é perfeito Miguel.Como se vê somos todos humanos e susceptíveis de errar. Tem um bom dia !
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino

Mensagem por rmss em Sex 26 Mar 2010, 11:00

Tu riste Luísa, mas eu sinceramente não estou a achar piada nenhuma...mesmo nenhuma.
Estou aqui a pensar que atitude tomar, sinceramente.
rmss
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por sagal em Sex 26 Mar 2010, 11:18

A minha opinião é que este tópico já devia estar encerrado.
Se repararem no meu comentário, nada diz acerca do assunto, nem louva, nem condena.
Depois de ver mais comentários do autor do tópico, chego à conclusão que nem este deve ser condenado. O mesmo informa já estar informado, já deixou o respectivo agradecimento, já se penitenciou por ter mentido na idade, sendo que é (segundo diz) ainda menor.
Assim sendo, porquê estarem sempre os mesmos a "gladiarem-se"???
Camaradas virem-se agora para outras, esta está já resolvida.

sagal
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : reformado
Nº de Mensagens : 552
Meu alistamento : Janeiro de 1976.

Mensagem por Luisa Baião em Sex 26 Mar 2010, 11:24

Nem mais Sagal! disseste tudo. ok1
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino

Mensagem por Cmdt Geral em Sex 26 Mar 2010, 11:46

pikisov escreveu:Tou contigo Satil, desde quando é que nos militares da GNR damos ouvidos a civis sem sequer termos ouvido a versão do nosso camarada??? Tou quase a sair deste forum, pensei que tivessem mais bom senso, já não chega os civis querem f*der a nossa vida quanto mais agora os nossos camaradas tb. Tenham juizo.

pikinov, estás a confundir situações. Por ser um civil, deixa de falar a verdade? A outra parte está cá?O caso mudaria de figura se a parte acusada pelo autor do tópico fosse outro civil? Sim? Porquê?

Da tua experiência pessoal/profissional, achas impossível que um Guarda faça o que é relatado pelo Miguel Tapadas? Olha eu cá não acho! Será correcto? Não sei, não estava lá para avaliar devidamente a situação. Aliás a situação apresentada leva-nos a crer que alguns factos ocorridos possam ter sido omitidos ou tidos como sem importância.

Quando lês uma notícia nos jornais, quantas partes ouves?

É necessário saber ler. A minha 1ª afirmação neste tópico é que ''cada história tem sempre duas verdades'', será mentira?
Depois, partindo de um princípio que o relato corresponde à realidade, tanto eu como os demais membros do fórum procedemos ao esclarecimento do membro para uma melhor actuação. Seria então melhor dizer-lhe: - ''Olha, arranja aí um grupinho e faz uma espera ao guardilha e arreia-lhe como se não houvesse amanhã!!''. Seria correcto nem sequer lhe responder? Farias o mesmo se estivesses no Atendimento e um civil se dirigisse à tua pessoa e expusesse o caso?

Sou apologista que nos devemos salvaguardar, mas infelizmente temos umas quantas nódoas por aí que sabemos qual o seu comportamento sócio-profissional, que continuadamente e sem qualquer pudor denegridem a imagem da Guarda e por conseguinte a nossa imagem.

Qualquer dúvida colocada aqui seja por quem for deve ser esclarecida da melhor maneira, consoante os factos apresentados.

Ps: não pretendo com isto defender o utilizador em questão, até porque nem sequer o conheço e como qualquer um daqui, tanto pode estar a falar a verdade, como a omitir alguns factos que mudam o entendimento da história, assim como inventar esta históra. E mais, isto não significa que o militar que foi acusado, tenha agido de tal forma ou que pelo menos esta atitude seja prática corrente!
Cmdt Geral
Administrador
Administrador

Masculino
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 5514
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

http://www.forumgnr.pt

Mensagem por Luisa Baião em Sex 26 Mar 2010, 12:23

rmss escreveu:Tu riste Luísa, mas eu sinceramente não estou a achar piada nenhuma...mesmo nenhuma.
Estou aqui a pensar que atitude tomar, sinceramente.

Caro rmss não me ri nem de ti nem de ninguem amigo.
Nunca ouviste dizer que ás vezes rimos para não chorar? há dias em que temos que tentar dar a volta pela melhor maneira.E tentarmos não degradar a nossa saúde mental para não darmos em malucos.. Espero que dês também a volta.
Mas temos de reconhecer que houve por aqui alguns comentários (poucos )que eu classifico de lixo.
As pessoas leem superficialmente e opinam ,sem se dar ao trabalho de pensar um bocadinho.
O Miguel já está esclarecido, e tem sido educadinho e correcto.Quanto ao resto ,quem tem a razão ,não me compete a mim nem a nenhum de nós aqui ,a decisão de julgar.
Fica bem .Abraço
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino

Mensagem por rmss em Sex 26 Mar 2010, 12:46

Sobre este tópico a minha intervenção termina aqui pois se se prolongar vou acabar por me chatear de uma forma que não quero, pois aí a atitude seguinte seria a saída definitiva do fórum.
Quanto ao tópico em si, julgo, como o Sagal disse, que deva ser encerrado, mas deixo tal decisão à Administração.
Quanto a mim, vou "dar uma volta" por alguns dias para esfriar a cabeça.
Fiquem bem.
rmss
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por dragao em Sex 26 Mar 2010, 13:12

Meus Senhores/as,
O tópico exposto pelo membro Miguel Tapadas, foi criado com o intuito de saber o que poderia fazer em relação aos acontecimentos que lhe ocorreram. As opiniões devem ser dadas em torno do pedido e não opinar sobre as dos restantes membros.
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Nº de Mensagens : 19135
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Mensagem por Casper-pt em Sex 26 Mar 2010, 15:27

SATIL escreveu:Tanta estupidez que aqui se lê, queiram lá desculpar!
Há por aqui muitos que nem para eles são, achando sempre que o Guarda é que está SEMPRE mal! Tenho um no posto que leva os dias a contestar as actuações dos Guardas, a criticar a forma como falam e se dirigem às pessoas e não vejo nenhum militar do meu posto, a não ser aquele que mais critica, a ser o mais mal educado, arrogante e etc para com colegas e povo!

Afinal este camarada do posto ou estes que vêm para aqui achar que o guarda está sempre mal, devem ser certamente o reflexo deles próprios...

A própria experiência assim me o dita: ouve sempre as partes, nunca uma apenas, pois sempre que a ouvimos tudo muda de figura.

Também já aqui se disse e MUITO BEM que à frente de civis não se deve rebaixar ou condenar colegas, só entre nós próprios. E com isto não digo que devemos esconder as situações, mas as brigas de casa ficam em casa.

Vamos lá ver uma coisa: Não é correcto um guarda ameaçar quem quer que seja, mas também não é nada bom o Guarda de hoje em dia andar na rua de cabeça baixa (que já é o que acontece) e deixar que todos lhe caguem em cima, pois já se sabe que só pelo facto de se ser guarda há maior, mais e evidente provocação e só que o guarda dê uma bufa, há mil e uma queixa e quinhentas mil testemunhas que o comprovem!!!!

Há uma semana atrás, fora de serviço, fui com um colega nosso a sua casa. Perto costumam parar alguns rapazinhos de vinte e tal anos que não fazem ponta de corno.
Disse-me o camarada baixinho:
"estes gajos cada vez que eu ou a minha namorada passamos metem-se comigo, ameaçam-me e desafiam-me",
eu disse:
e não fazes nada,
e ele:
"e depois se fazem alguma coisa à minha miúda?"
íamos a passar e os tipos:
"já cheira a ''Auto-removido'', já cheira a bófia, um dia destes ainda te fo*do a mulher"
epá ele passou-se e disse:
"repetes isso levas um murro nos cornos",
como resposta:
"tão anda cá" e veio direito a nós...
o colega foi direito a ele... não se deu por acaso!!!
No próprio dia, o rapazinho fez queixa do guarda e disse que ele não podia fazer aquilo e tal e ......

É assim, sabe-se lá se o nosso amigo que aqui se vem queixar não é espertinho e quer engatar a namorada do suposto guarda, ou se não quis ser engraçadinho ao mandar aquela coisa à miúda. também não sabem se o nosso amigo não se acha no direito de se esticar por o outro ser guarda e só ter direito a respirar e mal!!!
Por isso, principalmente os camaradas coça tomates, não venham para aqui criticar o homem!!!

da mesma forma não sei se o camarada é um arrogante, estúpido, malfeitor ou criminoso disfarçado!

Dita a nossa experiência de Guardas que há mais quem nos queira mal que bem... dentro e fora!!!

Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Nº de Mensagens : 441

Mensagem por moralez em Sex 26 Mar 2010, 17:01

moralez escreveu:Leia lá o meu post novamente, vá, mais uma oportunidade...
E você está parecido com a Guarda antiga. O Guarda quer, pode e manda. Quando não pode e não manda, bastonada para cima!
Já agora, donde é que me conhece??

Barrosão escreveu:Camarada moralez eu li o que escreveu , que foi: -Queixa-crime para cima. Se o militar é assim dessa laia, não há outra solução, acredite!
Diga-me que interpretação faz desta afirmação..............
Por acaso está a por a razão de que lado?
Já reparou que o sr. a quem atribuiu a razão até mentiu na idade.
Não poderá mentir tambem na versão dos factos??
E já agora pense antes de escrever, quem parece estar na velha Guarda não sou eu de certesa............(mas há mais).
Interpreto que, SE, eu repito: SE o militar é dessa laia, etc, etc, etc,
Ninguém deu razão a ninguém! Apresentar queixa, não resulta imediatamente em condenação, ou resulta? Não são ambas as partes chamadas? Não haverá julgamento, caso necessário? Não será arquivado caso não se prove? Por amor de Deus...
Realmente não foi falta de leitura, peço desculpa... Foi falta de interpretação... Os da Guarda antiga só têm a 4ª classe...
Claro que também não sabemos se se passou alguma coisa antes, nem se as circunstâncias descritas correspondem á verdade, mas uma queixa é o melhor para se apurar a verdade...
PS: certeza escreve-se com "z" e não com "s".

Moderador

Masculino
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 5700
Mensagem : Os chibos andam aí!
Que nem ratinhos escondidos...
Meu alistamento : 2004

Mensagem por Ernesto Che em Sex 26 Mar 2010, 17:10

É lamentável que na sequência de um simples e educado pedido de esclarecimento se tenham dito tantos disparates.
Ernesto Che
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Nº de Mensagens : 347
Mensagem : “Um homem deve fazer aquilo que o seu dever lhe impõe, sejam quais forem as consequências pessoais, sejam quais forem os obstáculos, o perigo ou a pressão.
Esta é a base de toda a moralidade humana.”
JFK
Meu alistamento : 03-10-1988

Mensagem por Mkill em Sex 26 Mar 2010, 17:51

É lamentável que na sequência
de um simples e educado pedido de esclarecimento se tenham dito tantos
disparates.

E ainda por cima quando o civil tem razão. Já me dei ao trabalho de averiguar a história, e todos os promenores que foram contados pelo Miguel Tapadas, são verídicos! Convem esclarecer que o militar não faz parte do posto de Palmela, mas sim do PIR.

Caro Miguel na minha opinião deveria falar com o comandante do Destacamento de Setúbal, e registar a sua indignação contra a atitude do militar assim é mais uma para juntar as dezenas contra esse militar, que infelizmente é tudo menos bom profissinional e só envergonha a imagem desta guarda.
Mkill
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 123

Mensagem por sagal em Sex 26 Mar 2010, 18:21

Citação de moralez -
Realmente não foi falta de leitura, peço desculpa... Foi falta de interpretação... Os da Guarda antiga só têm a 4ª classe...
Claro que também não sabemos se se passou alguma coisa antes, nem se as circunstâncias descritas correspondem á verdade, mas uma queixa é o melhor para se apurar a verdade...
PS: certeza escreve-se com "z" e não com "s".[/quote] Fim de citação.

Camarada moralez esta entrou muito mal.
1º- Há muitas pessoas com a 4ª classe com mais sabedoria que muitos que eu conheço saídos das Faculdades. Ostentam um "canudo", porém, têm a cabeça cheia de nada.

Depois gostaria de deixar um conselho: tente ser um bom agente da Guarda Nacional Republicana e, deixe as lições de português para aqueles que exercem essa actividade.
Não fica bem o reparo feito de forma sarcástica.

sagal
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : reformado
Nº de Mensagens : 552
Meu alistamento : Janeiro de 1976.

Mensagem por AguiAzul em Sex 26 Mar 2010, 18:29

Mkill escreveu:E ainda por cima quando o civil tem razão. Já me dei ao trabalho de averiguar a história, e todos os promenores que foram contados pelo Miguel Tapadas, são verídicos! Convem esclarecer que o militar não faz parte do posto de Palmela, mas sim do PIR.

Caro Miguel na minha opinião deveria falar com o comandante do Destacamento de Setúbal, e registar a sua indignação contra a atitude do militar assim é mais uma para juntar as dezenas contra esse militar, que infelizmente é tudo menos bom profissinional e só envergonha a imagem desta guarda.

TUDO EXPLICADO CORRECTAMENTE palmas

Caros camaradas, independentemente do que me queiram chamar, mau camarada ou não, se se dirigir um individuo ao meu Posto a pedir o livro de reclamações, conhecido por livro amarelo, para escrever/reclamar contra um camarada meu, seja do meu Posto ou de outro, desculpem-me mas não irei cometer um erro mais grave do que aquele que supostamente deu origem ao reclamante denunciar, embora possa falar com a pessoa, e informa-la para ter a máxima atenção com alguma inverdade que vá apresentar, que dará direito de contra-queixa por parte do camarada reclamado, até poderei ser sua testemunha de defesa, mas não irei encobrir tais factos nunca.

Suponham este história, que não passa disso mesmo, e fruto da minha imaginação extremamente fértil, tem dias e horas, que nunca aconteceu em lado algum já mais, nem algum dia virá a acontecer:

Vocês estão de patrulha às ocorrências, são chamados a ir a um acidente, chegados lá deparam-se com dois intervenientes, durante a identificação concluem que um deles é vosso camarada, ele não tem: carta, seguro, inspecção, documentos do carro, e o outro interveniente tem tudo o que é obrigatório.

Na teoria que alguns aqui, nestas ultimas 5 paginas postadas dizem, é que faziam de conta que nada de anormal se tinha passado, encobriam tudo, e faziam o acidente como se nada de anormal se tivesse passado, ou estou errado? Será que interpretei a lógica de alguns dos comentários que li, de forma errada?
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Mensagem por Luisa Baião em Sex 26 Mar 2010, 18:53

Há aqui um ponto a destacar:
O Miguel demonstrou na sua conduta no forum ser um jovem educado .
Desde o primeiro minuto que tomei contacto com o que relatava, fiquei com a ideia de que eatavamos a falar com um jovem de principios civicos.
Hoje em dia não se encontram muitos jovens assim.
Parabéns pela tua maneira simples e postura correcta de colocares o assunto!
Que a verdade dos factos seja esclarecida , e quem tiver de pagar pela má conduta ,seja GNR seja quem fôr , deve pagar. É o que desejo .
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino

Mensagem por Manuel Alves em Sex 26 Mar 2010, 18:59

Gelo escreveu:É inacreditavel...o "alegado" camarada já foi aqui acusado, julgado e condenado!!!! Com tantas opiniões dadas mesmo sem saber se a versão contada corresponde à verdade vários users deste forum que se dizem Guardas não se fizeram rogados e apressaram-se de imediato a instruir o "queixinhas" de forma a ele entalar o "alegado camarada"...Muito bonito..Parabens a todos aqueles que contribuiram com as informações ao "queixinhas"!!!!

Os camaradas que aqui se expressaram, basearam-se na palavra de alguém que se intitulou como vitima. Pelo que me apercebi, todos ressalvaram que toda a informação/opinião dada por eles, apenas serve em caso de ser a verdade, o que o individuo colocou! A ser verdade o que sucedeu, o facto de ter sido um Guarda a fazer tal aparato, apenas deveria gerar o repudio em todos nós que pertencemos a esta instituição. Não chega só sermos Guardas! Devemos ser bons Guardas. Para o sermos, não podemos pactuar com situações que só nos envergonham! Somos uma força de segurança e devemos agir como tal. Isto não pode funcionar como matilha. Não se pode pensar que pode fazer tudo, e depois os camaradas tapam tudo e protegem. Nesse aspecto não deve nunca haver corporativismo! Ser bom militar, e camarada, não é, nem nunca foi encobrir as asneiras, e muitas graves! Isto não é uma guerra de militares contra civis. Toda a informação deve ser prestada! Tal como diz a Luisa, gostavam de ter esse tratamento num outro forum? Se forem sujeitos a uma qualquer intervenção médica e correr mal, não querem ser informados, como devem actuar? Quando um médico ou médicos, tentam defender um que agiu com negligencia e vos provocou alguma sequela, não são todos apelidados de FDP? É assim que querem que nos chamem também? Não andamos sempre a pedir que nos reconheçam o profissionalismo? Mas não teremos mesmo de ser profissionais! E atenção, ser profissional, não é acusar os outros! Antes de mais, é não dar motivos de critica. Não condenei ninguém. Nem afirmei que o individuo tem razão! Apenas disse que se foi verdade o que aqui foi relatado, é muito grave!
Manuel Alves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares