Posto e posição remuneratória

Página 18 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Posto e posição remuneratória

Mensagem por whiteox em Seg 19 Out 2009 - 11:58

Relembrando a primeira mensagem :

Alguém sabe qual vai ser o posto e a posição remuneratória em que vai ser colocado um guarda de 1992.
Obrigado  :cop:

whiteox
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 97
Meu alistamento : 1992

Re: Posto e posição remuneratória

Mensagem por piscis41 em Qua 9 Jan 2013 - 22:18

Meco escreveu:Hoje vi no Portal Social em Vencimentos - Dados para Vencimento -Valores Fixos, que fiquei colocado no escalão 2, nível 16 com a data da ultima actualização de 01/01/2013.
Ou seja, sou Cabo de 2001, o novo sistema remuneratório entrou em vigor em 01/01/2010, toda a gente que foi promovida até 31 de Dezembro foi colocada no novo sistema e recebeu retroactivos, eu porque só fui colocado em Janeiro 2013 não vou receber retroactivos de três anos que fiquei a espera tal como todos os outros militares que usufruíram das promoções e dos retroactivos...
E mais ainda, sou colocado no mesmo escalão e índice que um cabo de 2008 que tem menos 7 anos de posto...
Eu sei que no portal social ainda é provisório o que lá está mas é um provisório quase certeza absoluta!
Isto é mesmo gozar com os pobres, eu que tivesse um bocado de dinheiro era tribunal de certeza absoluta, mas o pouco que me pagam é para alimentar a família e pagar as prestações.
Haja paciência...
Depois querem que as "tropas" andem com a moral alta e que "rendam"
Abraço e bom ano.

Estou na mesma situação só que sou de cabo desde 2000!
Temos que lutar pelos nossos direitos e elaborar uma reclamação respeitante aos retroativos não pagos desde 01Jan10, mas é melhor esperar até dia 21, pois podem haver surpresas o que eu duvido.
piscis41
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : Militar da GNR ( cabo )
Nº de Mensagens : 32
Meu alistamento : 07-10-1991

Mensagem por Lynx em Qua 9 Jan 2013 - 22:25

esqueçam isso tudo, porque os vencimentos vao reduzir e muito, para nao falar nos despedimentos, nao leram as medidas impostas pelo FMI???
Lynx
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3410
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Mensagem por miguel correia em Qua 9 Jan 2013 - 22:37

O FMI tambem dissee que as forcas de seguranca ganham pouco. E que existem guardas a mais, so nao tem coragem para meterem civis a ganhar metade e tirar o pessoal para a rua.
miguel correia
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 17
Mensagem : Temos de ser fortes, pois uma piramide só se sustem quando a sua base é sólida.
Meu alistamento : 11/11/1991-F.A.P até 01/06/1996- entrada da G.N.R

http://migueljorge.correiaf@gmail.com

Mensagem por jarosma em Qua 9 Jan 2013 - 22:39

Mais de cinco mil polícias vão ficar de fora das novas tabelas remuneratórias, assegura ASPP

"Ao contrário do que o ministro da Administração Interna tinha prometido, nem todos os polícias vão ficar integrados nas novas tabelas remuneratórias", disse à agência Lusa o presidente da ASPP, Paulo Rodrigues.

Os sindicatos da PSP estiveram, na terça-feira, reunidos com o diretor nacional da PSP, que deu a conhecer algumas das medidas socioprofissionais para os polícias previstas para este ano, nomeadamente os agentes que vão ser posicionados nos índices remuneratórios que entraram em vigor em 2010, mas que ainda não tinham sido aplicados à maioria do efetivo.

Segundo as informações avançadas pelo diretor nacional da PSP aos sindicatos, 2.171 polícias vão ser posicionados nos respetivos índices remuneratórios, em janeiro, e 7.402 vão ser colocados em fevereiro, mas com retroativos de janeiro.

Paulo Rodrigues adiantou que mais de cinco polícias vão ficar de fora das novas tabelas, o que contraria a promessa do ministro Miguel Macedo que, "nas cerimónias da PSP, afirmava que todos os polícias" seriam integrados no sistema remuneratório.

O presidente do sindicato mais representativo da PSP sublinhou que "não faz sentido estes polícias ficarem de fora", sendo necessário que o Ministério da Administração Interna (MAI) encontre um "mecanismo administrativo legal".

Já o Sindicato Nacional da Polícia avançou hoje que 7.051 dos polícias não vão ser reposicionados nesta fase.

"O SINAPOL não pode, de forma alguma, aceitar este facto, e já iniciou todas as diligências com vista a lutar pelo legal direito ao reposicionamento salarial dos 7.051 polícias, tal como prometido pelo MAI", adianta o sindicato.

Contactado pela agência Lusa, o Ministério da Administração Interna refere que "todos os elementos serão colocados na nova tabela, nos termos do diploma de 2010, mas com a situação profissional que cada um deles tinha à data de 31 de dezembro de 2010, salvo aqueles que tiveram promoções entretanto".

O MAI recorda que o Orçamento do Estado suspendeu, em 2011 e 2012, a contagem de tempo para efeitos de promoções e antiguidade.
jarosma
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 504
Meu alistamento : 1981

Mensagem por paulo673 em Qui 10 Jan 2013 - 0:04

CHEFE É EQUIVALENTE A SARGENTO E NAÕ A CABO....
paulo673
Cabo
Cabo

Masculino
Nº de Mensagens : 155
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Mensagem por Sadbutrue em Qui 10 Jan 2013 - 0:10

Lynx escreveu:
J.G. escreveu:Mais uma acha para a fogueira...alguém tem dados sobre os indices na PSP...para podermos comparar....agora que já há guardas principais em ambas as forças, e com o processo de UNIFICAÇÃO quase obrigatório pela Troika.....quero saber quanto vou ser aumentado quando for para a Policia Nacional...lol...
PS: Os cabos vão ser o quê? Guardas mor? e os cabos chefes? e os cabos mor? se pensam que isto está embrulhados.....vai ficar bem pior......lol

Perguntas pertinentes, que tambem gostava de saber a resposta

A resposta é que nós vamos ficar de fora desta unificação.
Sadbutrue
Furriel
Furriel

Masculino
Nº de Mensagens : 476
Mensagem : Carácter é aquilo que és quando ninguém está a ver.

Mensagem por Rafa2010 em Qui 10 Jan 2013 - 1:19

J.G. escreveu:Mais uma acha para a fogueira...alguém tem dados sobre os indices na PSP...para podermos comparar....agora que já há guardas principais em ambas as forças, e com o processo de UNIFICAÇÃO quase obrigatório pela Troika.....quero saber quanto vou ser aumentado quando for para a Policia Nacional...lol...
PS: Os cabos vão ser o quê? Chefes? sub-Chefes, como havia lá antigamente?Guardas mor? e os cabos chefes? e os cabos mor? se pensam que isto está embrulhados.....vai ficar bem pior......lol
Um curso de cabos antigamente eram 9 meses e o antigo curso de sub-chefes da PSP eram 6 meses...só para termos uma comparação....

vejamos...se esta tabela da internet estiver correta estamos assim:

Cabo -mor . . 20 21
Cabo -chefe . 18 19 20
Cabo . . 14 16 17 18 19
Guarda principal. 11 12 13 14 15 16
Guarda . . . . . . .7 8 9 10 11 12 13 14

PSP:
Agente principal. .14 16 17 18 19
Agente . . . . . . . 7 8 9 10 11 12 13 14
Chefe . .. . . . . . .16 17 18 19 20 21 22 23
Chefe principal.. . 24 26 27 28

Pergunto eu por exemplo um agente da PSP de do curso de 1989 ( meu alistamento) está em que indice ataualmente?
E um Chefe da PSP do curso de 95 ( meu curso cabos) estará em que indice? quem tiver um PSP amigo que possa responder a esta pergunta era engraçado para sabermos as diferenças entre nós e eles....

Está mais ou menos tudo igual

Volta que estás perdoado, eu quero ir para a PSP
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 617
Meu alistamento : 2001

Mensagem por Algarvius em Qui 10 Jan 2013 - 8:56

Pouco percebo das patentes da PSP, mas acho que Chefe é equivalente a Sargento na Guarda

Algarvius
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 238
Mensagem : "Sorte, é aquilo que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Meu alistamento : 01SET2003

Mensagem por Almeida Pinto em Qui 10 Jan 2013 - 9:58

paulo673 escreveu:CHEFE É EQUIVALENTE A SARGENTO E NAÕ A CABO....

Verdade...
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2302
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile

Mensagem por forum em Qui 10 Jan 2013 - 11:01

Agente Principal na PSP Não é equivalente a Gurda Principal na GNR, mas sim a Cabo.

forum
Cabo
Cabo

Masculino
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 185
Meu alistamento : EPP/ SET1997

Mensagem por J.B. em Qui 10 Jan 2013 - 11:53

Leozoor escreveu:
pelicana escreveu:Os cabos de curso até ao ano de 1998 e de curso de soldados até 1988, subiram dois escalões num só ano, derivado a um soldado que foi promovido a cabo em 1998 e como tinha muitos anos de soldado, não foi posicionado no 1.º escalão de cabo.

Eu sou cabo de 1998 e nunca subi dois escalões. Já agora, Aconteceu que cabos promovidos por excepcão terem sido posicionados em escalões superiores a cabos de curso, mais antigos, mas esses cabos já ganhavam mais quando eram soldados e por isso ao serem promovidos não podiam ganhar menos.
Houve bastantes cabos e eu fui um deles que reclamamos dessa situação, não porque o camarada promovido por excepção estivesse mal, mas porque nós os de curso estavamos mal, pois eramos mais antigos mas ganhavamos menos, o qu enos oficiais isso não acontece. Um Tenente do exercito concorre à academia, mantem aquele posto, se fical mal classificado, todos os alferes do curso dele, que ficarem colocados à sua frente, passam a ganhar tanto como esse tenente, por serem mais antigos. Tal não se verificou com os cabos. Na resposta à reclamação o Comando Geral diz que os cabos por excepção já eram mais antigos na classe (na altura de praças) e manteve a situação.

Isto só acontece na nossa classe.
queria ver isto acontecer na classe de sargentos ou especialmente oficiais.
Esta situação dos cabos é em tudo identica á recente dos niveis em que militares mais modernos no mesmo posto ficaram a ganhar mais que os mais antigos.
J.B.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens : 230
Mensagem : Vive e deixa viver.....

posição remuneratoria

Mensagem por Jmcp1975 em Qui 10 Jan 2013 - 20:39

boa noite camaradas.
Estou a postar para saber se alguem me pode informar quando tempo é que os escalões estiverem bloqueados desde de agosto 2005 penso que seja a data correta. porque sou do alistamento de 1999 e subi para o 3º escalão em novembro de 2004 e em março de 2010 subi para o 4º escalão pq me informaram que estiverem bloqueado cerca de 28 meses se não estou em erro e nesse caso fiz os 36 meses e subi corretamente de escalão . o meu vencimento des de março 2010 até ao mes passado foi de 913.70 no 4º escalão, fui ao portal social e vi que tenho nos dados para vencimento o nivel 9 com 892€. já perguntei na secção de reursos fianceiros e a justificação é que em março de 2010 quando passei de esclão deveria ter ido logo para o niveis e esse seria o nivel 9 que agora me colocaram, mas a minha duvida tambem é que os boletim de vencimento no meu caso so começaram a aparecer os niveis em dezembro de 2011 como é que é possível ficar a recerber menos 21€?
se alguem me poder informar quantos meses e se possivel as datas do congelamento agradecia.
Jmcp1975
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : alistamento de 1999

Mensagem por Algarvius em Qui 10 Jan 2013 - 20:56

Foi de AGO05 a DEC07.

Por aquilo que percebi acho que está correcto.
O que tens de fazer é comparar a diferença entre o nivel 9 e o ordenado base de JAN10 e ver se é superior a 28€. Porque a portaria que criou os niveis diz que a passagem dos escaloes para os niveis não pode ser inferior a 28€.

Algarvius
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Mensagem : "Sorte, é aquilo que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."

Mensagem por Jmcp1975 em Qui 10 Jan 2013 - 21:09

Algarvius escreveu:foi de AGO05 a DEC07

neste caso subi corretamente com 9 meses até agosto e mais 27 meses até março de 2010 fiz os 36 meses para subir ao 4º escalão,agora meu vencimento desde março 2010 até ao mes passado foi de 913.70 no 4º escalão, e no portal social, tenho nos dados para vencimento o nivel 9 com 892€. perguntei na secção de reursos fianceiros e a justificação é que em março de 2010 quando passei de escalão, deveria ter ido logo para o niveis e esse seria o nivel 9 que agora me colocaram.
A minha duvida tambem é como deveria ser logo colocado nos nives se os boletim de vencimento só começaram a aparecer em dezembro de 2011, até lá sempre tiveram nos escalões e como é que é possível ficar a recerber menos 21€? Não deveria ter ido para o nivel 10 com vencimento 944€? como diz a Portaria n.º 1553-C/2008 de 31 de Dezembro que diz o seguinte:
Cumprindo o que oportunamente se acordou em sede
de negociação sindical, fixa -se em € 28 o mínimo do primeiro
acréscimo remuneratório resultante de alteração de
posição remuneratória que deva ter lugar após a transição
dos trabalhadores para os novos regimes de vinculação,
carreiras e remunerações.

Última edição por Jmcp1975 em Qui 10 Jan 2013 - 21:16, editado 1 vez(es)
Jmcp1975
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino

Mensagem por Rafa2010 em Qui 10 Jan 2013 - 21:14

Jmcp1975 escreveu:
Algarvius escreveu:foi de AGO05 a DEC07
neste caso subi corretamente com 9 meses até agosto e mais 27 meses até março de 2010 fiz os 36 meses para subir ao 4º escalão,agora meu vencimento desde março 2010 até ao mes passado foi de 913.70 no 4º escalão, e no portal social, tenho nos dados para vencimento o nivel 9 com 892€. perguntei na secção de reursos fianceiros e a justificação é que em março de 2010 quando passei de escalão, deveria ter ido logo para o niveis e esse seria o nivel 9 que agora me colocaram.
A minha duvida tambem é como deveria ser logo colocado nos nives se os boletim de vencimento só começaram a aparecer em dezembro de 2011nos boletins de vencimento até lá sempre tiveram nos escalões e como é que é possível ficar a recerber menos 21€?

Infelizmente nesta instituição tudo é possível.
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 617
Meu alistamento : 2001

Mensagem por Algarvius em Qui 10 Jan 2013 - 21:22

Por aquilo que percebi em JAN10 deverias estar no 3.ºescalão.

O que acho que tens de ver é isto:
1.º Qual era o base do 3.º escalão?
2.º Qual é o valor do nível 9?
3.º O valor do 3.º escalão é inferior ao do nível 9? (Provavelmente sim?
4.º A diferença é superior a 28€? (se for no meu entender estás bem colocado, com base na portaria 1553-c de 31DEC08)

Algarvius
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino

Mensagem por Lynx em Qui 10 Jan 2013 - 21:24

valor base do 3 escalão e 852 euros.
mas este camarada ja nao e GP??? tem que estar no nivel 11
Lynx
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Jmcp1975 em Qui 10 Jan 2013 - 21:32

Algarvius escreveu:Por aquilo que percebi em JAN10 deverias estar no 3.ºescalão.

4.º A diferença é superior a 28€? (se for no meu entender estás bem colocado, com base na portaria 1553-c de 31DEC08)
sim o valor base em janeiro de 2010 era de 852€ refernte ao 3º escalão e o nivel 9 é de 892, mas o problema é que em março de 2010 subi para o 4º escalão com vencimento de 913€ e o nivel 10 é de 944, mas o problema é que so em dezembro de 2011 é que passaram a aparecer os niveis nos boletins de vencimento.
Jmcp1975
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino

Mensagem por Lynx em Qui 10 Jan 2013 - 21:37

JMCP nao foste promovido a GP??
se foste tens que estar no nivel 11= 995 euros
Lynx
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Jmcp1975 em Qui 10 Jan 2013 - 21:46

Lynx escreveu:JMCP nao foste promovido a GP??
se foste tens que estar no nivel 11= 995 euros
não fui promovido pq deram-me inapto para a promoção.

Última edição por Jmcp1975 em Qui 10 Jan 2013 - 22:24, editado 1 vez(es)
Jmcp1975
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino

Mensagem por Algarvius em Qui 10 Jan 2013 - 21:49

JMPC o Lynx tem razao.

Inapto!?

E mesmo assim, dependendo da situação, o pessoal de 2010 e 2020, foi promovido a GP, com antiguidade de JAN12.

Algarvius
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino

Mensagem por Jmcp1975 em Qui 10 Jan 2013 - 21:53

Algarvius escreveu:JMPC o Lynx tem razao.

Só há uma razão de não seres promovido a GP, teres sido punido.

E mesmo assim, dependendo da situação, o pessoal de 2010 e 2020, foi promovido a GP, com antiguidade de JAN12.

foi por falta de saude, na proxima reunião do CSG vão propor a promoção a GP com antiguidade de 2010.

Última edição por Jmcp1975 em Qui 10 Jan 2013 - 22:29, editado 2 vez(es)
Jmcp1975
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino

Mensagem por Algarvius em Qui 10 Jan 2013 - 22:00

Lamento saber que seja devido saúde, ou por falta dela...

Nesse campo não consigo tentar ajudar, porque não estou dentro desses assuntos...

No entanto enquanto isso não se resolver os parâmetros, penso eu, sao os que coloquei atrás.

Algarvius
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino

Mensagem por Jmcp1975 em Qui 10 Jan 2013 - 22:06

Algarvius escreveu:Lamento saber que seja devido saúde, ou por falta dela...

Nesse campo não consigo tentar ajudar, porque não estou dentro desses assuntos...

No entanto enquanto isso não se resolver os parâmetros, penso eu, sao os que coloquei atrás.
obrigado pela informção agora so me resta esperar pela nova reunião do CSG e aguardar a decisão favoravel para a promoção a GP com vagas relativas a 2010 e ai deverei ter direito aos retroativos como tiveram os do meu ano ou seja retroativos desde 2010.
obrigado
Jmcp1975
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino

Mensagem por Algarvius em Qui 10 Jan 2013 - 22:09

Terás direito aos retroactivos consoante a antiguidade atribuida

Algarvius
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino

Mensagem por miguel correia em Sex 11 Jan 2013 - 14:07

Com isto tudo ainda ninguém me consegui explicar quais os critérios para os cabos ate 2008 estarem no índice 16 e os de 2009 não com tempo de permanência a 000. Será que alguém me consegue explicar.
Se fosse pelos escalões antigos, os de 2007 faziam o tempo, mas os de 2008 não, por isso não entendo.
miguel correia
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Mensagem : Temos de ser fortes, pois uma piramide só se sustem quando a sua base é sólida.

Mensagem por batraquio em Sex 11 Jan 2013 - 17:57

miguel correia escreveu:Com isto tudo ainda ninguém me consegui explicar quais os critérios para os cabos ate 2008 estarem no índice 16 e os de 2009 não com tempo de permanência a 000. Será que alguém me consegue explicar.
Se fosse pelos escalões antigos, os de 2007 faziam o tempo, mas os de 2008 não, por isso não entendo.

Vê se me consegues explicar também, como é que os CABOS COM CURSO DOS ANOS DE 1999, 2000, 2001, 2002, estão também no NIVEL 16 com mais de DEZ ANOS DE POSTO QUE VOÇÊS......
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316

Mensagem por FRAML em Sex 11 Jan 2013 - 18:04

batraquio escreveu:
miguel correia escreveu:Com isto tudo ainda ninguém me consegui explicar quais os critérios para os cabos ate 2008 estarem no índice 16 e os de 2009 não com tempo de permanência a 000. Será que alguém me consegue explicar.

Vê se me consegues explicar também, como é que os CABOS COM CURSO DOS ANOS DE 1999, 2000, 2001, 2002, estão também no NIVEL 16 com mais de DEZ ANOS DE POSTO QUE VOÇÊS......

Pois, coisas á Guarda.
Ainda esta tarde falei com um Cabo que havia sido actualizado há meses para o 14 quando fizeram os acertos devido ás antiguidades e disse-me que no Portal Social foi actualizado para o 16...
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 1396
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Mensagem por IN em Sex 11 Jan 2013 - 18:31

batraquio escreveu:

IN
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 268
Meu alistamento : 99

Mensagem por Algarvius em Sex 11 Jan 2013 - 18:40

Eu também não percebi, mas, não me importo em nada... Haja dinheiro...lol

Já tive a oportunidade de falar com alguuns cabos de 2008 e expliquei-lhes aquilo que penso, o que não quer dizer que seja o correcto, eles não se mostraram preocupados, logo eu também não...

Algarvius
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino

Mensagem por Pato em Sex 11 Jan 2013 - 19:28

Isso acontece tembém no posto de guarda, pois os 2010 ganham o mesmo que guardas com 10 anos de serviço...
Pato
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
Nº de Mensagens : 742
Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"

Meu alistamento : - EPG/GIA, - AIP - Curso de Trânsito.

Mensagem por sousa653 em Sex 11 Jan 2013 - 19:48

sou do alistamento de 2003,já se falou de muita coisa, ja li varios comentários, mas ontem vi no portal social, nos dados do vencimento que eu ia para o nivel 8º. Estava ate dezembro 2012 entre o 7º e 8º. logo vou para o 8º, porque vou ganahr mais de base. segundo as minhas contas vou ganhar mais 80€ que ate agora, mas juntamento com o suplememto de forças de segurança.não sei se vai sofrer alterações. mas acho injusto ir para este nivel, no minimo haveria de ir para o 9º, o curso de 2004,05,06 e 07 vai todo para o nivel 8.em Janeiro de 2010, o curso de 2003 e04 estão no 2º escalão, e julgo k nesse mesmo mês o curso de 2005 e 2006 passou para o 2º escalão, e em maio de 2010 o curso de 2007 tambem vai para o 2º escalão, logo em 2010 ja entrava em vigor a nova tabela(só para alguns).o pessoal de 2001 e 2002 ja constam na lista para gp, este mês possivelmente já receberam como tal, igual ao curso de 1996.não sei onde existe a forma uniforme de por os militares nos niveis, uns são benificiados e outros não, sei que quem benificia não tem culpa, mas alguns ainda se riem, é por isso que isto anda como anda. tomei conhecimento que um cabo de 2000 vai para oi mesmo nivel(16) que um cabo de 2008.mais valia ter mos ficado pelos escalões e possivelmente ja estava no 3º e ganhava mais do k no nivel 8º.se estiver errado em alguma ideia que partilhei, alguem que comente, não é aqui que vamos mudar nada com comentários, mas é haver mais união que fazemos valer o nossa posição.abraço
sousa653
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Profissão : militar
Nº de Mensagens : 11
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Mensagem por Mourabt em Sex 11 Jan 2013 - 19:52

Jmcp1975 escreveu:
Algarvius escreveu:Por aquilo que percebi em JAN10 deverias estar no 3.ºescalão.

sim o valor base em janeiro de 2010 era de 852€ refernte ao 3º escalão e o nivel 9 é de 892, mas o problema é que em março de 2010 subi para o 4º escalão com vencimento de 913€ e o nivel 10 é de 944, mas o problema é que so em dezembro de 2011 é que passaram a aparecer os niveis nos boletins de vencimento.

No meu Dt temos um camarada do alistamento de 99 que não foi a GP por estar demorado, actualmente está na mesma situação, foi informado pelo Cari que o alistamento de 99 subiu indevidamente para o 4º Escalão, na promoção a GP a diferença ficou saldada uma vez que ao receberem os retroactivos a legalidade foi reposta, os de 99 que não foram promovidos desceram do 4º escalão para o nivel 9, havendo acertos quando a promoção a GP for efectivada.

Foi isto que foi explicado ao camarada de 99.
Mourabt
Guarda
Guarda

Masculino
Nº de Mensagens : 73
Meu alistamento : 2º Turno de 97

Mensagem por COELHO.X em Sex 11 Jan 2013 - 20:02

Mourabt escreveu:
Jmcp1975 escreveu:

No meu Dt temos um camarada do alistamento de 99 que não foi a GP por estar demorado, actualmente está na mesma situação, foi informado pelo Cari que o alistamento de 99 subiu indevidamente para o 4º Escalão, na promoção a GP a diferença ficou saldada uma vez que ao receberem os retroactivos a legalidade foi reposta, os de 99 que não foram promovidos desceram do 4º escalão para o nivel 9, havendo acertos quando a promoção a GP for efectivada.

Foi isto que foi explicado ao camarada de 99.

Não descurando a informação.....eu sou de 99 e subi conforme os anos e indicado no portal social.....essa é boa!
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Nº de Mensagens : 5005
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.

Mensagem por Guarda Sem Nível em Sex 11 Jan 2013 - 21:22

Já era de prever toda esta trapalhada, quando em Janeiro de 2010 colocaram apenas uma pequena parte do efectivo no novo sistema remuneratório, quando deveria ter transitado a totalidade do efectivo para esse novo sistema, causando grandes injustiças violando normas e regulamentos... mas a coisa não se ficou apenas por aí, no decorrer de 2010 , houve parte do efectivo que subiu de escalão remuneratórios, quando esse sistema retributivo já não existia, como tal foi cometida mais uma ilegalidade, esses militares deveriam ter sido colocados de nível que lhes correspondia e foi-lhes pago ilegalmente quantias monetárias superiores às previstas no novo sistema retributivo...em suma uma "enorme caldeirada"

Era intenção da tutela obrigar à devolução das quantias pagas indevidamente e, em violação ao novo sistema retributivo desde 2010 até 31DEZ12, felizmente parece que tal não vai acontecer, mas sem qualquer dúvida vão aqui ser cometidas novas injustiças.
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Mensagem por reideespadas em Sex 11 Jan 2013 - 21:26

Acabei de ser promovido cabo cpcb10/11 não acho justo ir ganhar o mesmo que o pessoal do cpcb11/12, quero ir para o primeiro nivel de cabo chefe \'\'Auto-removido\'\'**** tenho dito
reideespadas
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Militar/GNR
Nº de Mensagens : 321

Mensagem por Red_Bull em Sex 11 Jan 2013 - 21:30

Se a culpa e do Comando da GNR e do proprio Governo que so fazem Merd.. e em JAN 2010 nao colocaram o pessoal nos novos indices a culpa não e dos Militares.. irá haver montes de reclamações e processos em tribunal onde eu tambem irei avançar... É INJUSTO ESTA DIFERENÇA DE ANOS NAO DE 1 OU 2 MAS DE 6 E ESTAREM A GANAR O MESMO.. VERGONHA.. TENHO VERGONHA DESTES GOVERNANTES
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....

Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Mensagem por olhovivo em Sex 11 Jan 2013 - 21:42

Apesar de todas as peripécias que este processo tem sofrido desde 2010,fica claro que quando foi feita a apresentação da nova tabela pelo MAI, a ilusão que se pretendia conseguir,aconteceu mesmo!Foi notório o olhar mais para os € a mais que o novo sistema atribui,do que estudar todo o impacto que estas tabelas iam ter nas carreiras dos militares.
A exigência da avaliação para progressão horizontal e como fazê-la,o agrupamento no mesmo nível de vários militares em diferentes escalões e as injustiças que isso produz,são agora contestadas quando já são lei desde 2010.
Agora é tarde!
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens : 2369
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.

"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Mensagem por Strogoff77 em Sex 11 Jan 2013 - 22:09

sousa653 escreveu:sou do alistamento de 2003,já se falou de muita coisa, ja li varios comentários, mas ontem vi no portal social, nos dados do vencimento que eu ia para o nivel 8º. Estava ate dezembro 2012 entre o 7º e 8º. logo vou para o 8º, porque vou ganahr mais de base. segundo as minhas contas vou ganhar mais 80€ que ate agora, mas juntamento com o suplememto de forças de segurança.não sei se vai sofrer alterações. mas acho injusto ir para este nivel, no minimo haveria de ir para o 9º, o curso de 2004,05,06 e 07 vai todo para o nivel 8.em Janeiro de 2010, o curso de 2003 e04 estão no 2º escalão, e julgo k nesse mesmo mês o curso de 2005 e 2006 passou para o 2º escalão, e em maio de 2010 o curso de 2007 tambem vai para o 2º escalão, logo em 2010 ja entrava em vigor a nova tabela(só para alguns).o pessoal de 2001 e 2002 ja constam na lista para gp, este mês possivelmente já receberam como tal, igual ao curso de 1996.não sei onde existe a forma uniforme de por os militares nos niveis, uns são benificiados e outros não, sei que quem benificia não tem culpa, mas alguns ainda se riem, é por isso que isto anda como anda. tomei conhecimento que um cabo de 2000 vai para oi mesmo nivel(16) que um cabo de 2008.mais valia ter mos ficado pelos escalões e possivelmente ja estava no 3º e ganhava mais do k no nivel 8º.se estiver errado em alguma ideia que partilhei, alguem que comente, não é aqui que vamos mudar nada com comentários, mas é haver mais união que fazemos valer o nossa posição.abraço

Certo camarada. Pior que isso é que, como este ano supostamente não há promoções ( e só fazemos 8 anos de guarda a 3 de maio de 2013 porque o 2011 não contou para nada) só em 2014. Como não se pagam agora retroactivos, imagina lá quanto dinheiro este marmanjos metem ao bolso...
Strogoff77
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens : 223
Meu alistamento : 2003

Mensagem por Strogoff77 em Sex 11 Jan 2013 - 22:10

Isto para não pensar que eles esperem mais uns seis anos e nos promovam todos juntos (03,04,05,06 0 07)... e assim em cada nível andam 6 alistamentos..lool
Strogoff77
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens : 223

Mensagem por miguel correia em Sab 12 Jan 2013 - 7:52

A tudo isto chamase, dividir para reinar.
miguel correia
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino

Mensagem por Ice em Sab 12 Jan 2013 - 10:39

reideespadas escreveu:Acabei de ser promovido cabo cpcb10/11 não acho justo ir ganhar o mesmo que o pessoal do cpcb11/12, quero ir para o primeiro nivel de cabo chefe ''Auto-removido''**** tenho dito

Exactamente, tens toda a razão do mundo.... tou a brincar....

Então quer dizer que já vais ganhar quase tanto como os cabos de 99/2000 sendo tu um maçarico e como se não bastasse ainda querias ir para i 1 nível de CCH? Pois tá muito bem....

Já agora não queres ganhar como o GCG?

Ice
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1450
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Mensagem por jag75 em Sab 12 Jan 2013 - 10:48

Ice escreveu:
reideespadas escreveu:Acabei de ser promovido cabo cpcb10/11 não acho justo ir ganhar o mesmo que o pessoal do cpcb11/12, quero ir para o primeiro nivel de cabo chefe ''Auto-removido''**** tenho dito

Então quer dizer que já vais ganhar quase tanto como os cabos de 99/2000 sendo tu um maçarico e como se não bastasse ainda querias ir para i 1 nível de CCH? Pois tá muito bem....

Realmente, diferença de um ano acha injusto?

Há casos muito mais injustos...
jag75
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 306
Mensagem : Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez!...
Meu alistamento : 2ª de 1997

Mensagem por Simões em Sab 12 Jan 2013 - 10:49

Ice escreveu:

eu até queria... pode ser?
Simões
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 748
Meu alistamento : 1997

Mensagem por Sagitário em Sab 12 Jan 2013 - 14:16

batraquio escreveu:Vê se me consegues explicar também, como é que os CABOS COM CURSO DOS ANOS DE 1999, 2000, 2001, 2002, estão também no NIVEL 16 com mais de DEZ ANOS DE POSTO QUE VOÇÊS......

Os Cabos de curso de 99/00/01/02 serão colocados no 16, o mesmo nível dos cabos de curso de 2006/2007/2008 e acho que os de 2009 também.

Cabos por excepção promovidos muito depois de cabos de curso de 99/00/01/02 (nivel 16), são colocados no 17, ou seja, os de curso atingiram 1º o posto de Cabo, são comandantes de patrulha mas recebem menos pois estão colocados em niveis inferiores. Alguém entende esta salganhada?
Sagitário
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Guarda Republicano
Nº de Mensagens : 396
Mensagem : Brigadeiro de profissão, GNR por imposição

Mensagem por A. Simões em Sab 12 Jan 2013 - 15:01

Sou do CPC de 99. Colocado agora no nivel 16. Tenho pelo menos 9 anos de diferença para um Cabo por excepção de antiguidade de 2008 que também foi colocado no nivel 16.

Estudei e esforcei-me para quê??????

Acho que me vou fazer de básico e fazer apenas o que me aparecer.

9 anos de diferença e não existe diferença de vencimento !!!!!??????
A. Simões
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 49
Meu alistamento : 95

Mensagem por 387Silva em Sab 12 Jan 2013 - 15:09

A. Simões escreveu:Sou do CPC de 99. Colocado agora no nivel 16. Tenho pelo menos 9 anos de diferença para um Cabo por excepção de antiguidade de 2008 que também foi colocado no nivel 16.

Dá cá a mão, o pessoal do ultimo alistamento ganha basicamente o mesmo que eu e também estou cávai fazer 10 anos...
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!

Mensagem por Asensio em Sab 12 Jan 2013 - 15:30

PODES CRER....os de 2003 estão sempre fo di. dos
\'\'Auto-removido\'\'...
Asensio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 599
Meu alistamento : 2003 AIP...

Mensagem por Quintiaes em Sab 12 Jan 2013 - 15:52

387Silva escreveu:
A. Simões escreveu:Sou do CPC de 99. Colocado agora no nivel 16. Tenho pelo menos 9 anos de diferença para um Cabo por excepção de antiguidade de 2008 que também foi colocado no nivel 16.

Dá cá a mão, o pessoal do ultimo alistamento ganha basicamente o mesmo que eu e também estou cávai fazer 10 anos...

Camarada, não dês assim a mão! Ék tu ganhas 800,00€ e estas revoltado! O outro ganha 1252,00€ e esta revoltado! Acredita, ele nem pensa em ti Wink
Quintiaes
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 905
Mensagem : To be or not to be...
Meu alistamento : 2º 98 Cav

Mensagem por Gelo em Sab 12 Jan 2013 - 16:53

Quintiaes escreveu:
387Silva escreveu:

Camarada, não dês assim a mão! Ék tu ganhas 800,00€ e estas revoltado! O outro ganha 1252,00€ e esta revoltado! Acredita, ele nem pensa em ti Wink

Se calhar o "outro" ganha 1252 Euros, mas pagou por isso, passando vários anos longe de casa!
Gelo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 657
Mensagem : "Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira"
(Tolstoi)
Meu alistamento : 2000

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado